As temperaturas baixas, o ar seco e frequentes transições entre o calor e o frio. Nada disto é bom, não só para a nossa pele, mas também para o nosso cabelo. E se se juntar ainda o styling frequente, a secagem de cabelo com ar quente e a utilização de um modelador, não é de estranhar que o cabelo não esteja bonito. Por isso, tente remover todos os erros dos seus cuidados diários e mime de vez em quando o seu cabelo com alguns cuidados extra. A recompensa será um cabelo brilhante, flexível e até novamente volumoso. Vamos dizer-lhe como!
Não se esqueça da hidratação diária
A tarefa número um no inverno é prevenir a desidratação do cabelo, que pode causar a quebra e também a queda excessiva. Por isso, escolha cosméticos capilares concebidos sobretudo para hidratar. O álcool na composição dos produtos seca o cabelo, pelo que o deve evitar. Pelo contrário, procure ingredientes hidratantes (glicerina, ácido hialurónico, aloé vera), óleos (de coco, argão, jojoba) e queratina: a proteína-chave para a estrutura correta do cabelo.
Inclua nos seus cuidados caseiros também a utilização de máscaras hidratantes. Ajudam a restaurar a humidade natural do cabelo e fortalecem-no em geral. «Estas máscaras aplicam-se apenas no comprimento do cabelo e podem ser utilizadas uma vez por semana ou, se desejar, uma vez a cada três semanas. Depende da frequência com que expõe o seu cabelo ao frio», explica o cabeleireiro Tibor Němec.