Secadores de cabelo

Um secador de cabelo de boa qualidade é importante para secar o seu cabelo de forma rápida e ao mesmo tempo evitar o estrago da fibra capilar.

 

A Notino oferece especialmente para si uma exclusiva marca profissional de secadores de cabelo Babyliss Pro. Esta marca possui um conjunto excecional de secadores delicados mas potentes. Poderá também adquirir acessórios para secadores para uma melhor ondulação de cabelo – difusores.

texto completo ocultar texto

Selecionou

  • Cosmética e acessórios
  • Cabelos
  • Aparelhos elétricos
  • Secadores de cabelo
Abrir filtro Fechar filtro

Filtro por preço

até

Ofertas e promoções

Avaliação

  •   5
  •   1
Os mais vendidos

Secadores de cabelo: Diferentes tamanhos, diferentes objectivos

Quase que nem dá para acreditar que o primeiro protótipo de secador de cabelo foi patenteado no ano de 1890 e era impulsionado nada mais, nada menos, que pelo ar quente vindo de um fogão a gás (que espantosamente foi inventado em 1801!). Podemos admitir que o primeiro secador de cabelo era, na verdade, um secador de cabelo profissional.

Alexandre Godefroy, o seu inventor, era um conhecido cabeleireiro francês e a sua invenção foi elaborada para o ajudar nesse tarefa hercúlea de secar e modelar o cabelo das suas clientes. Este aparelhómetro era feito em metal e estava ligado a uma tubagem flexível, que transportava o ar quente produzido por um fogão, até a um receptáculo com a forma de uma touca quadrada gigante, onde as clientes colocavam a cabeça molhada.

Muito fumo, faíscas e coragem para usar

Ainda que o primeiro secador de cabelo manual eléctrico tenha sido patenteado em 1909, na Alemanha, o mesmo estava longe de ser adquirido — ou utilizado — em casa. Este primeiro modelo de secador pesava dois quilogramas, emitia um calor de 90 graus centígrados e era uma sorte quando não faiscava.  

De secador de cabelo profissional a objecto caseiro

A democratização dos secadores de cabelo

Nas décadas que se seguiram, a evolução dos secadores de cabelo foi gigante, seja nos materiais utilizados, seja diminuindo o peso do secador e a perigosidade de o utilizar.

Quais as diferenças entre secadores de cabelo? 

Diferentes tamanhos, diferentes objectivos

Até aos dias de hoje os secadores de cabelo sofreram alterações drásticas e foram criados inúmeros modelos e funções distintas, uns mais práticos, outros mais complexos. O objectivo é, contudo, o mesmo, de cada vez que surge um novo secador no mercado: ajudá-lo a alcançar o look desejado, mais saudável, de forma mais rápida e prática, e que o deixa mais satisfeito com a sua aparência física.

Secador com diffusor para cabelos secos ou frisados

Este tipo de secadores de cabelo são indicados para todos os tipos de cabelos, mas acima de tudo são apreciados pelas pessoas com cabelos secos ou frisados. O secador com difusor ajuda o cabelo seco, molestando menos o equilíbrio do couro cabeludo e protegendo os fios de cabelo de danos que o calor em demasia possa provocar. O difusor é colocado na extremidade do secador, sendo que idealmente, deve secá-lo pelas pontas. 

Difusor para secador de cabelo Parlux: Proteja o cabelo quebradiço

O difusor Parlux Alyon Ceramic & Ionic ajuda-o não só a proteger os seus fios de cabelo, mas também a alcançar um cabelo mais volumoso ou com caracóis mais definidos e é facilmente aplicável em qualquer secador de cabelo Parlux.

Secador de cabelo ionico: Afaste a electricidade do seu cabelo

Os secadores de cabelo ionico vêm equipados com uma função especial, que evita a acomulação de iões nos fios de cabelo, ajudando a que não ganhem electricidade estática e se levantem involuntariamente. O secador de cabelo ionico é, acima de tudo, aconselhado durante o inverno, altura do ano em que as diferenças de temperatura são mais acentuadas. 

Secador de cabelo Rowenta: Perfeito para o inverno

O modelo de secador de cabelo Rowenta Elite Model Look Studio Dry CV5372F0  é perfeito para quem sofre deste problema e ao mesmo tempo, pretende adquirir um secador com difusor, ou como é apelidado carinhosamente, difusor de cachos. Este secador de cabelo Rowenta vem ainda equipado com a função de ar frio, altamente recomendado para a fixação do seu penteado.

Secador silencioso: Pode não adormecer bébés, mas pelo menos não o incomoda

Dificilmente encontrará um secador de cabelo que não emita som. Claro que estamos longe do som emitido pelos secadores de cabelo do início do século XX, mas ainda assim, o som do secador só é agradável para alguns bébés que não adormecem de outra forma.

Secador de cabelo Parlux: Ah, que silêncio!

Contudo, a mais recente novidade são os silenciadores de secador, como o silenciador de secador Parlux Melody Silencer, que aplicado em qualquer secador de cabelo Parlux, reduz substancialmente o barulho e tornando-o num secador silencioso. A gama de Parlux Eco Friendly 3800 é, também, uma excelente opção, com a vantagem que é um equipamento ecológico, uma vez que o ar deste secador não emite nenhuma substância tóxica ou nociva para o ambiente.

Secador portatil: Tão pequeno e leve que cabe na sua mala

Os secadores de cabelo portáteis, são secadores mais pequenos e leves, cuja pega é dobrável. O secador portátil funciona na perfeição como um secador de viagem que pode levar consigo para qualquer lugar.

Secador de cabelo Philips: Prático e silencioso

O secador de cabelo Philips Essential Care BHD006/00 pesa apenas 450 gramas e vem acompanhado de um estojo próprio de arrumação para otimizar o espaço na sua mala. A sua tensão eléctrica dupla permite que utilize este secador em qualquer parte do mundo. Outra das vantagens deste mini secador de cabelo é o facto de emitir menos 20% de ruído que os modelos anteriores. Oferece-lhe ainda a funcionalidade Thermo Protect ajudando a controlar uma temperatura excessiva e protegendo de forma mais eficaz o seu cabelo.

Secador de cabelo potente: A potência dos salões no conforto do seu lar

Já não necessita deslocar-se a um salão de cabeleireiro para usufruir de um bom secador de cabelo profissional. Tão pouco necessita de gastar fortunas em equipamentos, uma vez que o mercado já lhe oferece opções bastante em conta para criar o mesmo efeito capilar em casa. 

Secador de cabelo Babyliss: Resultados incrivelmente profissionais

O secador de cabelo Babyliss PRO Dryers Caruso é o exemplo perfeito de um secador que apresenta uma potência profissional de 2400 W e um motor potente AC. Vem ainda equipado com uma tecnologia de cerâmica, proporcionando um brilho extra ao seu cabelo e danificando-o menos que um secador de cabelo convencional.

texto completo ocultar texto