Mordedor para bebé

Filtro
Filtro por preço

até

Os mais vendidos

Mordedor para bebé: um alívio para gengivas dolorosas e um brinquedo divertido

Os mordedores satisfazem as necessidades dos bebés durante as várias fases de dentição. Além de ajudar a acalmar as gengivas dolorosas e muitas vezes inflamadas, os anéis de dentição massajam-nas e estimulam a circulação sanguínea, o que promove a formação e o nascimento dos dentes. Os mordedores têm um design divertido que promove a perceção sensorial, estimula a coordenação motora e são divertidos. Deixe-se inspirar pelas sugestões abaixo e escolha o melhor mordedor para o seu bebé.

Tipos de mordedores

Há vários aspetos a ter em conta quando escolher um mordedor para bebé: material, forma, idade do bebé e as suas necessidades, facilidade de segurar na mão. Tem ao seu dispor, entre outros, mordedores com roca que podem divertir bebés tanto em casa como em viagem ou mordedores de água que, depois de arrefecidos no frigorífico, aliviam as gengivas dolorosas e sensíveis.

Tipos de materiais

Não hesite em comprar mordedores feitos de vários materiais para saber o que é mais adequado para o seu bebé.

  • Um mordedor plástico é muito macio e pode ter uma textura especial (raias e relevos) que massaja suavemente as gengivas. Antes de escolher um mordedor plástico, certifique-se de que não contém ftalatos, BPA e outras substâncias nocivas.
  • Os mordedores de madeira são perfeitamente lisos e absolutamente seguros. As madeiras mais utilizadas no fabrico são o carvalho, ácer e de árvores de fruto.
  • Um mordedor refrescante de borracha é um potente aliado na fase do nascimento dos primeiros dentes. Feito de material suave de qualidade, este mordedor contém líquido que, depois de colocado no frigorífico, ajuda a aliviar as gengivas dolorosas.
  • Um mordedor de silicone é feito de silicone de grau alimentício totalmente seguro para os bebés.
  • Um mordedor de borracha natural é uma opção para os pais quem preferem materiais naturais. No entanto, é necessário ter em conta que o material pode causar reação alérgica na boca do bebé.

Tipos de mordedores de acordo com a idade do bebé

  • Entre os 2 e os 3 meses, o bebé começa a interessar-se pelos objetos à volta e os mordedores com rocas que emitem som ou os mordedores de madeira com design colorido estimulam o desenvolvimento sensorial e motor dos bebés. Este tipo de mordedor diverte também as crianças.
  • Entre os 4 e os 8 meses, começam a nascer os primeiros dentes (primeiro, os da frente e, em seguida, os molares). Um mordedor refrescante com textura massajante é a melhor escolha.

A nossa sugestão: limpe os primeiros dentes com um massajador que se encaixa num dedo de um adulto e massaja suavemente as gengivas.

Como limpar um mordedor e um anel de dentição

Lave os mordedores e os anéis de dentição com água quente e um sabonete natural. Alguns produtos podem ser lavados na máquina de lavar loiça ou esterilizados (leia com atenção as informações fornecidas). A lavagem frequente prolonga a vida útil dos mordedores.

O seu bebé tem gengivas dolorosas? Ofereça-lhe um mordedor gelado que alivia a dor de imediato. Está a preparar uma viagem? Opte por um mordedor sensorial e com design divertido. Escolha o melhor mordedor para bebé e outros brinquedos para bebé em notino.pt!