Protetores solares para bebés e crianças

Os mais vendidos

Por que é necessário utilizar um protetor solar para crianças?

A proteção solar é indispensável não apenas no verão, mas durante o ano inteiro. Além de recomendações gerais sobre a exposição solar, proteja a pele do seu filho com o melhor protetor solar para bebé e criança.

A pele das crianças é mais sensível e muito mais fina do que a pele dos adultos e fica queimada mais depressa e facilmente. Os protetores solares comuns que se destinam aos adultos não são adequados para a pele infantil e até podem provocar irritações e outros problemas cutâneos. Por isso, escolha um protetor solar para bebé de qualidade e cuide da pele do seu tesouro com eficácia!Como escolher o protetor solar adequado para crianças?

Há vários fatores a ter em conta quando escolher um protetor solar para bebé e criança.

  • Fator de proteção: é aconselhável aplicar um protetor solar com FPS 50 (o fator de proteção mínimo recomendado é 30).
  • Protetor à prova de água: é muito prático para quem está com crianças na piscina ou na praia.
  • Composição: um protetor solar infantil de qualidade não contém substâncias que provocam irritações, aromas, conservantes e outros alérgenos. Aposte num protetor solar natural ou protetor solar mineral para bebé. Se a criança sofre de dermatite atópica, opte por um protetor solar para bebé para pele atópica.

Tipos de protetores solares para bebé e criança

Hoje em dia, pode optar por um protetor solar para recém-nascidos, protetor solar mineral para bebés, protetor solar para pele infantil muito sensível e muitos mais.

  • Um protetor solar para recém-nascido e bebé não deve faltar a nenhum pai, mas deve ter cuidado porque os bebés não devem ser sujeitos a luz solar direta.
  • Um creme protetor solar para crianças tem uma consistência mais densa e a aplicação costuma demorar mais tempo. Por outro lado, a absorção mais lenta permite controlar a distribuição uniforme do protetor na pele.
  • Um spray protetor para crianças é de aplicação rápida e muito fácil. Uma vez que não é tão denso como um creme protetor solar, é necessário repetir a aplicação com frequência.

A nossa sugestão: seja qual for o tipo do protetor solar que escolher, siga as recomendações dos dermatologistas: evite a exposição solar direta entre as 11 e as 17 horas e repita a aplicação de duas em duas horas ou depois de tomar banho.

Descubra a nossa oferta de protetores solares para crianças de qualidade e experimente um protetor solar das marcas conceituadas La Roche-Posay, Bioderma, Eucerin ou, por exemplo, um protetor solar Uriage para bebé e desfrute do sol sem preocupações!