Termómetro para bebé

Como escolher o melhor termómetro para recém-nascidos e bebés

Como medir a temperatura dos pequenos de forma fácil, rápida e precisa? Um termómetro digital fiável para bebés deve fazer parte do equipamento desde o início, porque a temperatura do recém-nascido precisa de ser cuidadosamente monitorizada. Aconselhamo-lo sobre qual termómetro de bebé escolher e como medir a temperatura de forma eficaz.

Classificação básica dos termómetros para crianças

Os termómetros para crianças são completamente adaptados às necessidades dos pequenos pacientes. Pode escolher entre opções de contacto ou sem contacto que frequentemente vêm com outras funções para ajudar a poupar o seu tempo.

Termómetros de contacto para crianças

O termómetro de contacto ou de toque para crianças pode ser utilizado para medir a temperatura sob as axilas, oralmente, nos ouvidos e retalmente. As medições demoram um pouco mais do que a versão sem contacto e o sensor do termómetro e o corpo humano devem estar em contacto direto durante a medição. Por conseguinte, a criança precisa de permanecer imóvel durante a medição. O termómetro para crianças deve ser desinfetado antes e depois da utilização.

Os termómetros para crianças sem contacto

O termómetro sem contacto para crianças funciona com base no princípio da radiação infravermelha e a medição é uma questão de segundos. Este tipo de termómetro é muito preciso e é adequado para recém-nascidos e bebés inquietos. As medidas podem ser tomadas na testa, templos ou orelhas. Alguns termómetros multifunções também permitem medir a temperatura dos alimentos ou da água para o banho e na sala.

Outras caraterísticas dos termómetros para crianças

Ao escolher um termómetro para crianças, veja também nas outras caraterísticas que possam facilitar ainda mais a medição da temperatura.

  • O ecrã com grandes dígitos permite leituras rápidas de temperatura. Alguns termómetros têm displays LCD retroiluminados para uma medição fácil no escuro.
  • A memória guarda o grau, datas e hora de várias medições anteriores para um melhor controlo.
  • Um sinal sonoro informa-o quando a medição da temperatura está completa.
  • O encerramento automático economiza a bateria.
  • O guia de voz informa sobre os resultados da medição.
  • O app no telemóvel permite ligar-se ao termómetro e arquivar as informações sobre as últimas medições de vários termómetros.
  • A ponta flexível do termómetro adapta-se melhor durante a medição.

Como tomar a temperatura das crianças?

Nos bebés mais pequenos, a temperatura é medida com maior precisão através da inserção de um termómetro no reto. Este procedimento não é tão fácil de realizar em crianças pequenas, pelo que se recomenda a medição oral ou no ouvido. Nos bebés mais crescidos, pode-se medir a temperatura classicamente na axila ou na testa. Leia sempre primeiro o folheto informativo antes de fazer a primeira medição para tornar a medição tão eficaz quanto possível.

  • A medição retal é feita com um termómetro de contacto inserido no reto do bebé. Aplique um pouco de creme contra assaduras, vaselina ou óleo na ponta do termómetro. O bebé deve deitar-se de costas com os joelhos em direção à barriga. O termómetro retal para bebés só precisa de ser inserido a uma profundidade máxima de 2 cm e deve esperar pelo menos 20 segundos para uma leitura de temperatura fiável.
  • A medição oral realiza-se em bebés e crianças mais crescidas usando um termómetro de contacto que é inserido debaixo da língua. A criança deve permanecer completamente imóvel durante a medição. Também se pode usar um termómetro para crianças em forma de uma chupeta com ecrã que consegue medir a temperatura atual mesmo enquanto o bebé dorme.
  • A medição da temperatura no ouvido pode ser feita tanto com os termómetros de contacto como com os sem contacto e é uma medição muito precisa. Para medição de contacto, segure pelo menos 30 segundos, para medição sem contato, alguns segundos são suficientes.
  • A medição da temperatura na testa é feita com um termómetro sem contacto ou com um termómetro de contacto para testa, que coloca na testa por cerca de 15 segundos.
  • A medição nas axilas é realizada com a ajuda de um termómetro de contacto e trata-se de um método fiável para as crianças mais crescidas.

A nossa sugestão:  Após utilização, limpe sempre cuidadosamente o termómetro de contacto ou sem contacto para bebés com um pano húmido e guarde-o de novo no estojo. Isto garantirá uma longa vida útil do termómetro e resultados fiáveis.

A medição precisa e também indolor é base de cada bom cuidado para bebés. Pode escolher entre os desenhos lúdicos destinados para meninas e meninos com um grande ecrã para uma leitura fácil da temperatura, ou pode experimentar um termómetro adesivo para crianças que tornará a medição excitante e divertida. Na nossa página também encontrará os termómetros para recém-nascidos, escondidos nos conjuntos práticos junto com outros bens essenciais para bebés que podem servir como um ótimo presente para as novas mães.