Cabelo oleoso

Selecionou
  • Cabelos oleosos
  • Para mulheres
Filtro
Filtro por preço

até

Avaliação
  •   19
  •   6
  •   3
  •   2
  •   1
Os mais vendidos

Como cuidar de cabelo oleoso

Tem cabelo oleoso e fino? Já não tem de lavá-lo e fazer um rabo-de-cavalo todas as manhãs. Temos soluções mais eficazes!

As causas principais do cabelo oleoso são o stresse, disfunções hormonais, alimentação pouco saudável ou utilização de cosméticos capilares não adequados. Por isso, o essencial é começar com um champô para cabelo oleoso de qualidade que reduz a oleosidade no cabelo e dá-lhe um aspeto volumoso.

Cuidados recomendados para cabelos oleosos

Aplique o champô para cabelos oleosos no couro cabeludo e massaje suavemente com movimentos circulares e sem pressionar demasiado o couro cabeludo. Enxague com água morna ou fria. A água fria ajuda a fechar os poros no couro cabeludo, o que reduz a oleosidade no cabelo.

Parece-lhe que tem cabelo muito oleoso? Neste caso os especialistas recomendam «habituar» o cabelo e prolongar os intervalos entre as lavagens. Quanto mais lavar o cabelo, mais o couro cabeludo produz sebo!

Gostaria de esconder cabelo oleoso sem lavá-lo ou fazer um rabo-de-cavalo? Opte por um champô seco que refresca o cabelo e torna-o tão bonito como se tivesse sido lavado recentemente!

Além de champôs, o que ajuda a tratar do cabelo oleoso?

O champô adequado ajuda, sem dúvida, mas se prefere experimentar cuidados mais profundos, aplique também uma máscara para cabelo oleoso uma ou duas vezes por semana. A máscara nutre o cabelo e remove o excesso de sebo do couro cabeludo.

Além de máscaras adequadas, descubra também um esfoliante capilar que remove todas as impurezas e os restos de produtos de styling. Os dois tipos de produto garantem resultados visíveis logo após a primeira aplicação.

Caspa oleosa e comichão no couro cabeludo

A oleosidade capilar e a caspa oleosa aparecem muitas vezes juntas. O champô para caspa oleosa remove as escamas oleosas e previne a formação durante algumas semanas.

Se lhe preocupa a comichão no couro cabeludo, aposte num champô para cabelo oleoso com vitamina E que regenera e acalma o couro cabeludo. Outra solução muito agradável são champôs naturais para cabelo oleoso que, além de acalmar o couro cabeludo irritado, perfumam o cabelo com um aroma maravilhoso.

Em notino.pt temos os melhores produtos para cabelos oleosos, incluindo os produtos para cabelos com raiz oleosa e pontas secas, das marcas mais conceituadas como a Kérastase ou a Shu Uemura!