Óleo de jojoba

Filtro
Filtro por preço

até

Avaliação
  •   1

Óleo de jojoba: benefícios

Rico em vitaminas e sais minerais, não pegajoso e adequado para todos os tipos de pele, o óleo de jojoba tem inúmeros benefícios para o cabelo e a pele de todo o corpo. Aposte neste óleo poderoso e mime-se com um aspeto deslumbrante.

O que é a jojoba?

O óleo de jojoba é uma cera líquida obtida de sementes do arbusto simmondsia chinensis que cresce nos desertos do México e do Arizona. Rico em zinco, cobre, selénio, cromo, iodo, ácidos gordos essenciais e vitaminas (vitamina E ou vitaminas do complexo B), é muito utilizado na indústria cosmética.

Óleo de jojoba para o rosto e o corpo

  • ✓ É de absorção rápida e não deixa uma camada gordurosa na pele.
  • ✓ Tem propriedades hidratantes extraordinárias e impede que a pele fique ressequida.
  • ✓ Regenera pequenas cicatrizes com eficácia.
  • ✓ É adequado para todos os tipos de pele, incluindo a pele das crianças.
  • ✓ Ajuda a desobstruir os poros e a equilibrar a produção de sebo da pele oleosa.

Óleo de jojoba: cabelo resplandecente

Se for aplicado antes de um champô, o óleo de jojoba facilita o pentear, dá brilho e suavidade ao cabelo e combate a caspa. Além disso, como contém um filtro protetor UV, protege dos raios solares. Basta massajar algumas gotas no cabelo e pode passar o dia inteiro na praia ou na piscina. E, por último, é perfeito também para o delicado cabelo infantil.

O óleo de jojoba ajuda a combater a acne

O óleo de jojoba é muito benéfico para a pele com acne. Todavia, dado que o óleo de jojoba puro é demasiado forte para a pele com acne, é aconselhável misturá-lo com um gel refrescante com extrato de aloé vera. A mistura resultante reduz as borbulhas, hidrata a pele e torna-a suave e macia.

Gostaria de experimentar o óleo de jojoba? Descubra o óleo de jojoba orgânico, o óleo de jojoba prensado a frio ou outros produtos com óleo de jojoba em notino.pt.