Como cuidar do cabelo

 Não aguenta olhar para o seu cabelo desvitalizado, oleoso ou seco? Os cuidados capilares adequados não são uma ciência de foguete, mas muitos de nós repetimos constantemente os mesmos erros. Acompanhe-nos passo a passo e descubra como cuidar adequadamente do cabelo. Os cosméticos escolhidos de acordo com o seu tipo de cabelo junto com um tratamento adequado conseguem fazer maravilhas. Então, como ter o cabelo impecável ?

1º passo: Cuidados do couro cabeludo

ZA saúde do cabelo começa no couro cabeludo que muitas vezes fica sobrecarregado por um excesso de styling e de impurezas. Para a máxima limpeza, utilize uma vez por semana um peeling capilar, que não só limpa o couro cabeludo, mas também estimula a circulação sanguínea.

Não se esqueça da nutrição e hidratação, que podem ser proporcionadas pelos tónicos e águas capilares. Os nossos bestsellers incluem cuidados contra a queda do cabelo e para a estimulação do seu crescimento. Aplique o tónico nas raízes, massaje suavemente e deixe o tónico absorver. O cabelo maravilhoso não demorará a chegar !

texto completo ocultar texto

2º passo: Lavar o cabelo de forma correta

Quer tenha o cabelo muito oleoso, pintado ou um couro cabeludo seco, certamente conseguimos escolher para si o champô certo. Ao lavar o cabelo, escolha a água agradavelmente morna. A água demasiadamente quente pode irritar o couro cabeludo e danificar o cabelo, a fria não enxagua o cabelo suficientemente. Massaje o champô das raízes às pontas de tal maneira que o cabelo não fique emaranhado e enxague bem.

E com que frequência lavar o cabelo? Os especialistas aconselham uma ou duas vezes por semana no máximo. Pois a lavagem excessiva pode danificar o cabelo. Se tem o cabelo muito oleoso ou pratica muitos desportos, mesmo a lavagem diária pode não ser um problema: basta optar por um champô suave para a lavagem diária.

texto completo ocultar texto

3º passo: Nutrição e hidratação do cabelo

Sabia que a lavagem com champô abre a estrutura capilar e torna o cabelo mais vulnerável? Por isso é bom usar o condicionador que fecha a estrutura e alisa a superfície do cabelo. Uma ou duas vezes por semana aplique também a máscara para uma regeneração intensiva.

O cuidado sem enxaguar é um must-have! Os séruns para as pontas do cabelo, óleos capilares ou cremes alisadores para cabelo servem como um cuidado adicional ou uma salvação rápida.

E como usar o condicionador ou a máscara para cabelo? Aplique-os no cabelo lavado, seco com uma toalha – sempre a pelo menos 3 centímetros das raízes. Deixe atuar pelo tempo recomendado na embalagem e em seguida enxague bem.

texto completo ocultar texto

4º passo: Pentear o cabelo

Comece escolhendo uma escova adequada, de acordo com o comprimento e densidade do seu cabelo.

Não se esqueça de pentear o cabelo antes de o lavar, durante a aplicação do champô, passe suavemente os dedos pelo cabelo na posição vertical e em seguida espreme cuidadosamente a água para fora.

O cabelo molhado está mais sujeito a danos, portanto, deixe-o secar antes de o pentear. Se sofre de cabelo emaranhado, primeiro aplique um spray para fácil penteado.

texto completo ocultar texto

5º passo: Protetores térmicos

Antes de pegar no alisador ou no secador de cabelo, aplique um creme ou spray de proteção para finalização térmica ao longo de todo o comprimento do cabelo, o que impede que o cabelo fique danificado durante a modelação térmica.

Também pode diminuir os riscos de danos escolhendo um aparelho elétrico adequado. Substitua o seu velho secador de cabelo gastador por um secador de cabelo iónico ou um alisador a vapor que não destroem as fibras capilares. Cuidado com a temperatura. Quanto mais fino e danificado for o cabelo, mais baixe a temperatura.

texto completo ocultar texto

Filtro
Filtro por preço

até

Marca
Mostrar mais
Ofertas e promoções
Avaliação
  •   849
  •   198
  •   64
  •   28
  •   30
Os mais vendidos