Pomada para assadura

Os mais vendidos

Como tratar as assaduras

Proteja a pele sensível do bebé das assaduras. Utilize todos os meios possíveis para livrar-se de imediato da pele irritada: banhos, pós ou pomadas para assaduras.

A dermatite da fralda pode ser um verdadeiro problema para o seu bebé. As assaduras são causadas geralmente pela fricção nas dobras onde a pele é muito suave. Às vezes, podemos culpar também as fraldas de pano, a diarreia ou a reação alérgica à fralda ou a um creme.

As assaduras devem ser tratadas assim que aparecem. Em casa, pode utilizar um creme para assadura, um pó ou uma pomada para bebé. As toalhitas húmidas para bebé são muito práticas em viagem: ajudam a limpar e a tratar as áreas assadas, onde quer que esteja.

O melhor creme para assadura da fralda

Cremes e pomadas para assaduras

Os melhores cremes ou pomadas para assaduras de bebé são os que contêm zinco, pantenol e as vitaminas E e D. Proporcionam um alívio imediato à pele danificada e reduzem a vermelhidão. Depois da assadura desaparecer, continue a utilizar um creme para assaduras de bebé como prevenção. Aplique sempre uma pequena quantidade na pele limpa e seca.

Pós de bebé e pós contra assaduras

Um pó de bebé absorve a humidade de imediato, por isso não é adequado para rabinhos de bebé. Quando o pó entra em contacto com a transpiração, criam-se grumos que irritam ainda mais a pele. Quando deve utilizar um pó de bebé? Os pós são ótimos para assaduras na área do peito, entre os dedos dos pés, na parte interior das coxas e nas axilas.

Spray contra assaduras

Um spray é uma ótima alternativa a cremes e pomadas contra assaduras. Com ele, cuida do rabinho do bebé sem tocar na pele e evita a transferência de bactérias das mãos para a área assada.

Apresentamos-lhe as melhores pomadas para assaduras de bebé e os melhores cremes para dermatite da fralda. Experimente uma pomada de calêndula, um pó de bebé, um spray ou um creme. Na Notino encontra produtos das marcas populares Johnson's, Weleda, Sebamed ou Bepanthen.