Cabelo encaracolado e ondulado

Cuide dos seus cabelos ondulados e tenha ondas lindas e brilhantes!

Os cabelos encaracolados tendem a ficar secos e a quebrar, por isso precisam de produtos hidratantes para cabelo ondulado que não os tornem pesados e que realcem o seu lindo penteado.

 

Lave o cabelo com champôs hidratantes especiais para cabelo encrespado e, em seguida, aplique um condicionador. De vez em quando, complete os cuidados de cabelos encaracolados com máscaras de hidratação profunda ou óleos de cabelo nutritivos. Para o penteado final, use produtos de styling especiais para cabelo encaracolado e ondulado. O ideal é utilizar cremes, espumas ou sprays de styling que fixam o cabelo e dão-lhe forma, para que o cabelo fique arejado e flexível.

Apresentamos uma ampla gama de produtos para cabelo encaracolado. Apresentamos também produtos especiais para cabelo com permanente, condicionadores anti-cabelo encrespado, leites alisantes para tratamentos do cabelo com calor e espumas fortificantes para fixar o penteado.

texto completo ocultar texto

Selecionou

  • Cabelos
  • Cabelo ondulado e encaracolado
Filtro
Os mais vendidos

Cabelos encaracolados: a beleza das ondas

Cada vez mais, o cabelo ondulado e natural está na moda. Se tem cabelo enrolado, cabelo encaracolado, com ondulação permanente ou crespo, o difícil é escolher os melhores produtos para cabelos cacheados e não a sua manutenção. Cada cabelo ondulado tem necessidades diferentes, sendo aconselhado diferentes cuidados consoante o tipo de ondas que tem. Verifique a tabela e conheça as suas necessidades:

1: Cabelos lisos, sem qualquer tipo de ondulação

2A: Ondulação sem definição e quase lisos com fios capilares geralmente finos

2B: Cabelo com ondulação mais larga em comprimento

2C: Cabelo com uma ondulação visível, em que se distingue a forma de S, e com o aparecimento de alguns cachos nas pontas

3A: Cabelos encaracolados, com cachos visíveis e com algum volume

3B: Cabelos encaracolados. Nos cabelos encaracolados, a ondulação em S começa a ser mais fechada e os cachos são mais definidos.

3C: Cabelos encaracolados, em que o formato da ondulação em S se torna numa espiral bem definida e com cachos que apresentam uma  ondulação em cachos individuais facilmente identificados.

4A: Cabelos com fios ligeiramente crespos, em que mesmo molhados os cachos individuais ainda se mantêm

4B: Fios de cabelo frágeis, ainda que sejam mais densos. Os cachos de ondulação transformam-se em “molinhas” soltas.

4C: Cabelos com fios muito crespos, em que a ondulação é muito fechada, quase imperceptível. Este tipo de cabelos encaracolados é constituído por fios fechados, densos e estreitos, e em que os caracóis são quase individuais e difíceis de domar.

Produtos para cabelos encaracolados

Para cada ondulação, um produto

Agora que já consegue compreender melhor a tipologia do seu cabelo ondulado, podemos avançar para o tipo de cuidados que cada ondulação necessita e os melhores produtos para cabelos encaracolados em Portugal. Claro, que o que deve compreender, é que os produtos para cabelos encaracolados não vão fazer milagres, vão ajudar a definir as suas ondas. Por exemplo, se tem um cabelo com tipologia 2A, só com a aplicação de produtos, não ficará com uma ondulação permanente, apenas conseguirá definir melhor as suas ondulações ligeiras.

Alguns truques e produtos para cabelos encaracolados

Para os cabelos com esta tipologia, é acima de tudo necessário escolher o shampoo e o condicionador para cabelos cacheados ideal, que os hidrate, mas que não crie peso nos seus cachos, enquanto que os cabelos mais crespos, necessitam de um óleo para cabelo crespo, que ajude a domar e a modelar a sua ondulação sem que isto se transforme num pesadelo doloroso. Veja passo a passo as nossas sugestões para as diferentes tipologias de ondulação.

Shampoo e condicionador

Suavize, limpe em profundidade, dome os caracóis

Quando os seus caracóis estão mais hidratados, acabam por ficar menos rebeldes, mais soltos e ganham mais vida. Assim, deve usar um shampoo cabelo ondulado que se adeque à tipologia da ondulação do seu cabelo. 

Tipologia entre o 2A e o 2C

Tendo em conta a ondulação fraca do seu cabelo, poderá optar por usar qualquer tipo de shampoo cabelo encaracolado ou condicionador. Salte para o passo número cinco, por favor.

Tipologia entre o 3A e o 3C

Para esta tipologia o mais indicado é a gama de shampoo e condicionador para cabelos ondulados, Kerastase Discipline Curl Idéal. Deixará o seu cabelo mais maleável e fácil de pentear, com caracóis soltos e em cachos individuais.

Tipologia entre o 4A e o 4C

Para limpar o cabelo crespo em profundidade, proporcionando-lhe ao mesmo tempo maior hidratação, a gama Smooth da Keratin Classic tem tudo o que precisa. Utilize este champô em conjunto com o condicionador Smooth para um resultado perfeito.

Máscara de hidratação: No banho use uma touca

Antes de entrar para o duche, proteja o cabelo com uma touca de banho. Tome duche como habitualmente. Terminado o cuidado com o corpo, retire a touca e aplique uma máscara para cabelo encaracolado. O vapor da água do duche e a touca, vão ajudar à ondulação do seu cabelo a ficar mais relaxada e receber melhor os benefícios da máscara para cabelos ondulados. Deve efectuar este procedimento uma vez por mês e antes de aplicar o condicionador para cabelos ondulados.

Tipologia entre o 3A e o 3C

A gama de produtos, da Schwarzkopf Professional, Mad about Waves vai devolver toda a vitalidade que os seus cabelos necessitam, promovendo a hidratação para cabelo ondulado.

Tipologia entre o 4A e o 4C

A máscara que procura para hidratar os seus cabelos crespos é a BC Bonacure Keratin Smooth Perfect da Schwarzkopf Professional. Esta máscara vai devolver ao cabelo a água perdida, amaciando e fechando as cutículas dos fios de cabelo.

Óleo para cabelo

O óleo para cabelo cacheado ou o óleo para cabelo crespo são acessórios essenciais para o ajudar a definir e dar brilho à sua ondulação. Deve aplicá-lo regularmente e durante a humectação capilar mensal (hidratação profunda).

Tipologia entre o 3A e o 3C

O óleo para cabelo cacheado da Energie Fruit Coconut dá-lhe maior flexibilidade aos fios de cabelo, tornando os seus caracóis mais definidos e brilhantes.

Tipologia entre o 4A e o 4C

Se procura um óleo para cabelo crespo, a gama da Redken Curvaceous oferece-lhe tudo o que necessita para controlar os seus mini caracóis rebeldes, dando-lhes vitalidade, brilho e individualidade.

Espuma, spray ou creme de pentear

A melhor espuma para cabelos ondulados não os deixam pesados ou colados, ajudando-lhe a dar definição. O creme para cabelo ondulado ou crespo é essencial para o ajudar a pentear o cabelo.

Tipologia entre o 2A e o 2C

A aplicação de espuma para cabelos ondulados vai ajudar a definir ondas no seu cabelo. A gama da Moroccanoil Curl ajuda a criar volume e oferece uma maior flexibilidade ao cabelo, criando e definindo ondas mais duradouras.

Tipologia entre o 3A e o 3C

O spray para cabelo ondulado da René Furterer da gama Sublime Curl deve ser utilizado após a lavagem do cabelo e facilitará a criação de ondas e cachos ao seu cabelo, dando-lhe um brilho especial.

Tipologia entre o 4A e o 4C

Deve pentear o seu cabelo com os dedos ou um pente de dentes largos. O creme para cabelo ondulado da gama Tigi Bed Head vai ajudá-lo a fazê-lo de forma mais fácil e menos dolorosa.

texto completo ocultar texto