Intercomunicador para bebé

Filtro
Filtro por preço

até

Tipo de intercomunicador
Fonte de alimentação
Avaliação
  •   1

Intercomunicadores para bebés – um grande ajudantezinho de cada mãe

Como manter o seu bebé sob controlo 24 horas por dia? Os intercomunicadores para bebés conseguem isso. Os intercomunicadores para bebés funcionam muito simplificadamente como os pequenos walkie-talkies que são perfeitamente adequados para controlar o seu bebé 24 horas por dia.

Porque é que são os intercomunicadores para bebés tão necessários?

Se há uma coisa na lista do enxoval do bebé que pode realmente necessitar, é um intercomunicador para bebés. Este pequeno dispositivo pode tornar o cuidado do seu bebé muito mais fácil:

  • Pode afastar-se. E sem se preocupar se falta alguma coisa ao seu bebé. Terá tempo para cozinhar, limpar, trabalhar ou descansar – tudo isto enquanto sabe que tem 100% de controlo sobre o seu bebé.
  • Não ficará separada da sociedade. Sentar-se na esplanada com os amigos enquanto o bebé está a dormir no berço... isto seria uma situação inimaginável sem um intercomunicador de bebé.
  • Pode desfrutar das suas férias. Ao viajar, apreciará o intercomunicador ainda mais. Passar o tempo de qualidade fora da casa com este ajudante tornar-se-á muito mais fácil.
  • Fará de si uma super mãe. Alguns intercomunicadores para bebés permitem-lhe controlar a temperatura ideal no quarto do seu bebé, tocar uma canção de embalar, iluminar uma luz calmante ou permitir-lhe acalmar o seu bebé com a sua voz à distância.
  • Praticará o adormecimento. Quando decidir começar a tentar adormecer sem a mãe, o intercomunicador para bebés também será útil.

Classificação básica dos intercomunicadores para bebés

Como escolher um intercomunicador para bebés? Primeiro, é preciso pensar sobre o que deve ser capaz de fazer.

  • Intercomunicador de áudio: Permite um controlo de som do bebé e é ótimo para uma utilização básica. Os intercomunicadores de áudio para bebés tendem a ser menos caros e têm um alcance melhor do que um monitor vídeo para bebés. Além disso, são muito compactos e, portanto, ideais para viagens.
  • Intercomunicador de vídeo: Garante um controlo visual do bebé. Não terá de correr atrás do seu bebé só por causa dos seus movimentos durante o sono. O intercomunicador para bebés com uma câmara é um pouco mais caro, tem um alcance mais curto e o sinal é mais propenso a interferências.
  • Intercomunicador com monitor de respiração: Recomenda-se a monitorização da respiração do bebé até o bebé completar um ano de idade. A combinação de um intercomunicador com monitor de respiração é um ajudante indispensável.

Qual é a diferença entre os intercomunicadores?

Os intercomunicadores para bebés diferem em parâmetros técnicos, que deve conhecer antes de o comprar.

  • A transmissão áudio pode ser analógica, digital ou através da Internet. Os intercomunicadores para bebés analógicos têm um longo alcance (ideal para um grande apartamento ou casa de família com jardim), mas as interrupções de sinal são mais comuns. Os intercomunicadores digitais para bebés, por outro lado, têm um alcance mais curto (ideal para cidades e apartamentos mais pequenos), mas as interferências são menos frequentes. Os intercomunicadores para bebés que transmitem o som através da Internet dependem de uma ligação à rede e são, portanto, ideais para a casa e menos para viajar. Estes incluem intercomunicadores para bebés inteligentes, que funcionam com base no princípio de um transmissor e de um app num smartphone.
  • O alcance e o número de canais são outras caraterísticas importantes. Em menores apartamentos, o alcance do sinal não é um problema. No entanto, se viver numa casa maior com muitos obstáculos (muros, árvores no jardim, etc.), o longo alcance deve ser um critério importante para si. Além disso, quanto mais canais, maior é a probabilidade de encontrar o canal certo que não interfira com nada.
  • A fonte de alimentação para uma prontidão constante do intercomunicador para bebés é fornecida através de baterias (substituíveis ou recarregáveis dentro do dispositivo), ligação à rede ou USB. A possibilidade de carregamento através das pilhas (intercomunicadores para bebés sem fios) apreciará especialmente quando viajar.

Os critérios acima mencionados devem ser o filtro principal para garantir que o seu bebé é tratado pelo melhor intercomunicador para bebés adaptado às suas necessidades. Quer se trate de um intercomunicador para bebés de áudio ou de vídeo com uma câmara, a maioria deles também o encantará com outras caraterísticas especiais, tais como a possibilidade de comunicação bidirecional, reprodução de canções de embalar, vários sensores sobre a situação no quarto ou sistemas de aviso quando o intercomunicador para bebés está fora de sinal, etc. Escolha o seu e experimente o período de cuidados do bebé com mais paz de espírito!