Deseja ter um cabelo bonito, brilhante e com aspeto saudável, mas receia que o óleo capilar o deixe pesado e com um aspeto oleoso? Experimente óleos capilares naturais que nutrem, hidratam e protegem o seu cabelo, mas que, quando aplicados corretamente, não o sobrecarregam. Descubra o que um óleo natural para o cabelo pode fazer e como aplicá-lo corretamente.
Dica: Mime-se com um envoltório de óleo capilar para promover o crescimento do cabelo – com um óleo ideal para o seu crescimento!
Na realidade, não existe um óleo capilar correto e que sirva para todos. Os óleos naturais para o cabelo têm propriedades diferentes e resolvem problemas diferentes – dependendo da matéria-prima a partir da qual são produzidos. Selecionámos para si os tipos de óleos em função do tipo de cabelo e dos seus problemas. Mas não tenha medo de experimentar – a cada pessoa convém algo diferente.
Está incomodado/a com os cabelos secos e danificados? Descubra a magia do óleo de argão ou de coco para o cabelo. Quer o seu cabelo tenha falta de vitaminas, minerais ou esteja seco devido a cosméticos capilares ou penteados inadequados, o óleo para cabelo seco pode ajudar.
Mesmo o cabelo oleoso precisa de cuidados especiais, e não tem de evitar os óleos. Por mais estranho que pareça, um óleo capilar orgânico de boa qualidade vai equilibrar o seu couro cabeludo e torná-lo menos oleoso. Por exemplo, o óleo de grainhas de uva e o óleo de jojoba são ideais para o cabelo.
O seu cabelo está em muito boa forma, mas só a incomodam as pontas duplas? Isto pode ser o resultado de um aclaramento com a técnica de balayage. Mantenha as pontas aparadas e utilize regularmente óleo nas pontas secas para evitar que se partam ou fiquem duplas. Depois de lavar o cabelo, massaje um pouco de óleo de argão no cabelo húmido ou experimente usar óleo de rícino, azeite ou amêndoa no seu cabelo.
Tem cabelo encaracolado? Os seus amigos provavelmente têm inveja dos caracóis do seu cabelo, mas nós sabemos que os caracóis não são nada fáceis. Pentear o cabelo encaracolado é muito mais difícil – o cabelo fica mais emaranhado, pode ficar seco e simplesmente não é tão maleável como gostaríamos. Os óleos também são uma boa escolha para si. Quer opte por óleo de argão ou de macadâmia, não vai errar!
Um cabelo que não é nem liso nem encaracolado – isso pode parecer uma desvantagem. Mas pode criar deste tipo de cabelo um look de praia ou de princesa perfeito. Assim é o cabelo ondulado. Este também merece ser mimado com um óleo. O óleo de jojoba ou de damasco é ideal para ele.
Não tem necessariamente de se preocupar com o enfraquecimento do cabelo para usar estes óleos. Talvez queira apenas incentivar o seu crescimento – para ter um cabelo levemente mais comprido, espesso e saudável. Os óleos que atuam no couro cabeludo e no cabelo desde as raízes podem ajudá-la a fazer isso mesmo. Aplique estes óleos diretamente nas raízes ou faça um envoltório capilar.
Se está a começar a utilizar óleos capilares e está preocupada com o facto de o seu cabelo ficar sobrecarregado e oleoso, pode utilizar primeiro um óleo nas pontas secas. O ideal é aquecer uma pequena quantidade de óleo nas suas mãos e espalhá-lo no cabelo húmido depois de o lavar. Desta forma, absorve mais facilmente os líquidos e, por conseguinte, os óleos. Mas se não gostar muito de óleos, pode experimentar primeiro um óleo seco no seu cabelo.
Se não tiver medo, faça imediatamente um envoltório de óleo – massaje o óleo no seu cabelo a partir das raízes e deixe-o atuar durante 30 minutos. De seguida, lave cuidadosamente com um champô suave.
Os óleos capilares proporcionam uma vasta gama de benefícios, desde a hidratação à proteção e promoção do crescimento do cabelo. Mas como o seu cabelo é tão único como você, pode demorar algum tempo a encontrar um que lhe agrade. Já tem um óleo capilar preferido que utiliza normalmente? Se não, está na altura de experimentar um deles!
Veja também
Shampoo antiqueda | Esfoliante couro cabeludo | Serum cabelo | Châmpo seco |
Pó descolorante | Crescimento capilar | Difusor cabelo | Perfume para cabelo |
Marcas populares