Pincéis de maquilhagem

Os mais vendidos

Tudo sobre os pincéis de maquilhagem

Um pincel de maquilhagem é um acessório indispensável para todas as mulheres que se maquilham. Conheça todos os tipos de pincéis e esponjas de maquilhagem e aprenda para que servem e como usá-los corretamente. Mime-se com um aspeto impecável.

Pincéis de maquilhagem: sintéticos ou naturais

A diferença não consiste na qualidade, mas no tipo de produto de maquilhagem que pretende aplicar.

  • Os pincéis naturais são adequados para produtos soltos (pós, blushes, sombras).
  • Pelo contrário, os pincéis sintéticos são perfeitos para aplicar produtos com base oleosa, como batons e delineadores líquidos.

Tipos de pincéis de maquilhagem:

Pincel para base

Um pincel de base tem, em geral, um formato ligeiramente chanfrado e plano e cerdas muito densas. Se pretende aplicar um corretor, utilize um pincel para corretor que é mais pequeno e tem ponta chanfrada. Assim, pode aplicar o produto onde for necessário.

Pincel de pó

O pincel de pó é grosso, redondo, tem cerdas muito densas e, normalmente, tem uma pega comprida. Outro pincel adequado para aplicar pó é o pincel kabuki cuja pega é mais curta. O pincel kabuki permite criar facilmente um acabamento natural e a cobertura total.

Pincel para sombra de olhos

O pincel para sombra é muito fino e suave. É recomendável ter dois pincéis para sombra à mão: um pincel com cerdas muito finas que formam uma ponta e serve para aplicar um produto iluminador no canto interno do olho e outro mais largo para aplicar a sombra nas pálpebras.

Pincel para lábios

O pincel para lábios não deve faltar em nenhum conjunto de pincéis de maquilhagem. O pincel fino com cerdas macias aplica o batom com precisão e garante um resultado perfeito. Quem optar por um pincel retráctil, tem um acessório prático para viagens.

Pincel para sobrancelhas

O pincel para sobrancelhas é fino, plano e tem cerdas chanfradas. Permite corrigir as falhas e imperfeições nas sobrancelhas e serve também para desenhar as linhas nos olhos. Costuma ter dois lados, o lado em espiral serve para pentear e endireitar as sobrancelhas.

Pincel de contorno

Contornar o rosto pode parecer muito complicado, mas se tem o pincel correto, é fácil. O pincel para contorno tem cerdas muito densas e suaves que conseguem, em conjunto com os produtos adequados, reduzir o tamanho do nariz ou realçar os ossos zigomáticos.

  • Volumoso e ligeiramente redondo, o pincel para blush tem uma excelente forma, que permite aplicar a quantidade necessária de blush nas maçãs do rosto e criar um acabamento suave e natural.
  • O pincel para iluminador plano serve para iluminar os ossos zigomáticos, enquanto o pincel para iluminador fino com ponta redonda é perfeito para detalhes.
  • Como o pincel para blush, o pincel para bronzer tem uma forma ligeiramente chanfrada. As cerdas são retas ou densas com uma ponta redonda de acordo com a preferência da maquilhadora.

Limpeza dos pincéis de maquilhagem

Uma vez que os pincéis de maquilhagem acumulam restos de maquilhagem, impurezas, sebo ou suor, é muito importante limpá-los com frequência. As ferramentas que utiliza na sua pele devem ser limpas todos os dias e deve optar por um dos produtos especiais para a limpeza dos pincéis de maquilhagem.

Como e com que frequência deve lavar os pincéis de maquilhagem? De preferência, lave-os com água limpa após cada aplicação da maquilhagem. Se não for possível, lave-os pelo menos uma vez por semana. Para prolongar a vida útil, segure o pincel para que a água não entre na pega e enxague as cerdas até a água ficar limpa.

Já tem um pincel Real Techniques no seu nécessaire ou conhece os pincéis Sigma? Descubra a nossa vasta gama de pincéis e esponjas de maquilhagem ou de kits de pincéis de maquilhagem a preços vantajosos.