Bombas tira-leite

Os mais vendidos

Bomba para tirar leite

Uma bomba de leite é um dispositivo muito útil durante todo o processo de amamentação. Nos primeiros dias após o parto, ajuda a estimular a produção de leite materno e, quando a produção estabilzada, ajuda a aliviar os seios com leite acumulado. Um tira-leite materno permite armazenar o leite e dá-lo mais tarde ao bebé com um biberão adequado. Escolha o melhor extrator de leite para si em Notino!

Vantagens de bombas tira-leite

  • Ajudam a estimular o fluxo de leite e a resolver alguns problemas com amamentação.
  • Libertam o leite acumulado nos seios antes ou após a amamentação.
  • São recomendadas a mães cujos filhos nasceram de cesariana ou que nasceram prematuros e não conseguem mamar do peito.
  • Permitem armazenar o leite materno e deixar a alimentação do bebé para outro membro da família.
  • É um processo muito prático, eficaz e confortável.
  • Uma vez que são compactas, são úteis também em viagem.

Como escolher a bomba tira-leite certa

As bombas tira-leite são manuais ou elétricas. Um extrator de leite elétrico é mais fácil e confortável, mas há outros aspetos que deve ter em conta: frequência de extração do leite, volume do recipiente, sistema de extração e funções adicionais. Deixe-se inspirar pelas nossas sugestões e escolha a bomba certa para si.

Tipos de bombas tira-leite

  • Uma bomba tira-leite manual é ótima para as mulheres que têm bastante leite e desejam libertar o leite acumulado nos seios ou extrair o leite para armazená-lo. Uma máquina de tirar leite manual pode dar muito trabalho, porque é necessário estar sempre a bombear para criar vácuo e extrair leite para o recipiente anexado. Os tira-leite manuais costumam ser mais baratos, mas não proporcionam tanto conforto à mulher em comparação com as bombas tira-leite elétricas.
  • As bombas tira-leite elétricas proporcionam mais conforto à mulher, porque é o motor que bombeia em vez da mãe. Este tipo de tira-leite é especialmente recomendável para as mulheres que extraem o leite várias vezes por dia e para as mulheres que desejam regular a lactação aumentada. A força da extração e a velocidade são reguláveis. Tem ao seu dispor bombas tira-leite que funcionam a bateria, a corrente elétrica ou por cabo USB. As bombas tira-leite elétricas são mais rápidas e mais eficazes do que as bombas tira-leite manuais.

Volume do recipiente

O volume do recipiente costuma variar entre 120 ml e 300 ml. Antes de escolher uma bomba tira-leite, pense na quantidade de leite que tem de extrair por dia e verifique se a embalagem contém também recipientes sobresselentes ou biberões. No entanto, os biberões costumam ser vendidos à parte.

Maneiras de extração de leite

  • Uma bomba tira-leite de uma fase é adequada para as mulheres que produzem muito leite. Este tipo de tira-leite ajuda a regular o vácuo criado para que a mulher se sinta confortável durante a extração.
  • Uma bomba tira-leite de duas fases é aconselhável para as mulheres que necessitam de estimular a lactação após o parto. Este tipo de tira-leite simula a maneira natural de sução de bebés que sugam muito no início e, após poucos minutos, mamam mais lentamente. Na primeira fase, o tira-leite estimula o seio sem extrair o leite e na segunda fase, o leite começa a ser extraído.
  • Uma bomba tira-leite de três fases é adequada para as mulheres que têm dificuldade em amamentar. Ajuda a estabilizar e a aumentar a lactação e, além de extrair o leite, massaja o seio.

Mais funções de tira-leite

Algumas bombas tira-leite oferecem funções adicionais que podem tornar o momento de extração mais agradável:

  • A massagem ajuda a aliviar os seios dolorosos.
  • O ecrã digital indica o estado da bateria.
  • O modo de estimulação que melhora a lactação.
  • A regulação da intensidade de extração.

Como utilizar corretamente uma bomba tira-leite?

Antes da primeira utilização, leia com atenção as instruções fornecidas. Em geral, no momento de extração, a mulher deve sentir-se confortável e calma. É recomendável massajar primeiro a mama, beber uma chávena de chá quente e aquecer a mama com água quente.

Uma bomba tira-leite é um aliado importante no processo de amamentação, porque estimula a produção de leite e liberta o leite acumulado nas mamas. Descubra hoje a vasta oferta de tira-leite na nossa loja.