No período do baby boom do pós-guerra na Alemanha, por volta de 1956, não só nasceram muitos bebés, como também nasceu a marca NUK. Nessa altura, a amamentação não estava na moda, pelo que os bebés eram normalmente alimentados com biberão. Os dentistas Prof. Dr. Balters e Dr. Müller notaram que, em contraste com os bebés amamentados, aqueles tendiam a ter frequentes defeitos de fala e problemas dentários. Foi por isso que conceberam a primeira tetina assimétrica em forma de mamilo, que não impedia o desenvolvimento saudável da cavidade oral do bebé.
Gradualmente, a gama da marca expandiu-se para incluir chupetas com formas anatómicas, o biberão NUK com um gargalo largo e a primeira tetina descartável. Até hoje, os novos produtos são concebidos em colaboração com especialistas. A qualidade dos produtos NUK foi mesmo avalizada pelo prestigiado prémio alemão "Marca do Século" na categoria de chupetas, que a marca ganhou em 2016.
Entre os artigos para bebé mais populares encontram-se não só as premiadas chupetas NUK, mas também as tetinas, que continuam a ser procuradas devido à sua forma natural que não prejudica o desenvolvimento natural da boca do bebé. Atualmente, a marca também oferece aquecedores de comida de bebé, bombas tira-leite ou moldes de silicone NUK para o congelador. Todos estes produtos são fabricados tendo em conta as necessidades, a saúde e o futuro dos mais pequenos.
texto completo