Pentes e escovas de cabelo

Os mais vendidos

Escolha uma escova de cabelo adequada para si

Um pente ou uma escova de cabelo de qualidade garante-lhe que consegue pentear o cabelo e deixá-lo macio sem danificá-lo. Como encontrar a melhor? Geralmente, não existe apenas uma melhor escova ou um melhor pente. Depende do seu tipo de cabelo ou do que deseja fazer. Os pentes são mais adequados para o styling, com uma escova consegue pentear, modelar e alisar o cabelo.

Pente de cabelo: o ajudante ideal para o styling

Um pente de cabelo é muito prático para o styling ou quando seca o cabelo com um secador.

Se procura um pente de cabelo encaracolado, escolha um com dentes largos. Este permite-lhe pentear bem o cabelo e deixa-o arejado. Quanto maiores forem as ondas, mais largos devem ser os espaços entre os dentes do pente. Um pente com os dentes muito espaçados também é ideal para aplicar uma máscara capilar nos cabelos compridos.

Se tem cabelo fino, liso e comprido, escolha pentes finos. Os pentes mais finos são ótimos para dar volume ao cabelo.

Escova desembaraçadora

Como bem sabe, não há apenas um tipo de escova de cabelo. Há várias formas, tamanhos, materiais e funções diferentes. Uma escova alisadora ou um pente elétrico poupam-lhe muitos minutos à frente do espelho.

 As melhores escovas de cabelo têm cerdas naturais. A grande vantagem é que não danificam o cabelo, penteiam-no e cuidam dele com suavidade e eficácia. Trata-se nomeadamente de escovas de cabelo com cerdas de javali ou escovas de madeira.

Escovas e pentes de cabelo de acordo com o material, forma e função

  • Escovas de madeira: penteiam com cuidado, evitam a formação de eletricidade estática no cabelo e, além disso, são feitas de materiais naturais.
  • Escovas com cerdas de javali: protegem o cabelo da humidade e evitam o cabelo crespo, proporcionam brilho e suavidade ao cabelo, estimulam a circulação sanguínea no couro cabeludo.
  • Escovas redondas: com estas escovas é fácil criar ondas suaves e grandes. Para o cabelo curto necessita de uma escova com um diâmetro mais pequeno.
  • Escovas planas: pode utilizar as escovas planas mais pequenas para pentear o cabelo às vezes durante o dia. Uma escova plana grande é mais adequada para pentear-se na perfeição.
  • Escovas alisadoras (ou escovas de cabelo elétricas): a escova e o alisador de cabelo dois em um para cuidados e styling capilar eficaz. Entre estas, contam-se também as escovas iónicas que previnem a desidratação do cabelo e a formação de eletricidade estática.
  • Escova wet brush: para pentear o cabelo molhado é preferível usar uma escova de plástico larga.

Aqui encontra as melhores escovas de cabelo e os pentes da melhor qualidade que cabem perfeitamente na mão. Escovas alisadoras, escovas modeladoras, escovas rotativas, escovas secadoras, escovas de madeira, cerâmicas, as populares escovas Tangle Teezer de plástico! Qual destas vai ser sua?