Cuidado de peito e mamilos

Óleos, pomadas e cremes para peito e mamilos

Mantenha o seu peito na melhor condição mesmo durante a gravidez e amamentação! Os seios que estão a mudar de volume precisam de um bom apoio sob a forma de um soutien de amamentação, para que a glândula mamária tenha espaço para se desenvolver adequadamente. No entanto, para além da roupa interior correta, dê aos seus seios cuidados nutricionais intensivos para ajudar a aumentar a elasticidade da pele e prevenir a flacidez, prevenir estrias e, por último mas não menos importante, cuidar dos mamilos doridos durante a amamentação.

Como cuidar do peito durante a gravidez

Durante a gravidez, a sensibilidade dos mamilos aumenta e há uma mudança repentina no tamanho do peito, o que pode resultar em fissuras das fibras elásticas, secagem da pele e o desenvolvimento de estrias nos seios. Comece utilizar um óleo de peito nutritivo ou creme para estrias durante a gravidez, massaje o peito em movimentos circulares e mantenha a pele flexível e macia.

A nossa sugestão: Já durante a gravidez, podem ocorrer fugas espontâneas de colostro. Para evitar possíveis sujidades de roupa, recomendamos que comece a usar discos absorventes descartáveis.

Cuidados de peito após o parto

  • Após o parto, o leite começa a formar-se faz com que os seios endureçam e ocasionalmente se tornem quentes. Massajar regularmente as áreas endurecidas com óleos para seios ajudará a aliviar esta situação. A massagem irá aliviar a dor e estimular a função das glândulas mamárias. Lave os seus seios antes de amamentar.
  • Use o bálsamo protetor para mamilos ou um bálsamo apaziguador para mamilos como medida preventiva após amamentação e lavagem dos seios para evitar fissuras dolorosas e para ajudar a regenerar a pele e para acalmar a irritação. Por exemplo, experimente um creme para mamilos contendo lanolina, que também é adequado para mamilos durante a amamentação, uma vez que não tem aroma e é completamente sem sabor. Limpe sempre o creme antes de amamentar.
  • O creme para refirmar o peito após o parto melhora a condição geral da pele e ajuda a refirmá-la. A pele é elástica e regenera rapidamente, além disso, a circulação sanguínea é aumentada e o novo oxigénio chega aos tecidos mamários e músculos, o que ajuda a manter a aparência jovem da pele. O creme firmador de seios costuma conter manteiga de karité ou de cacau nutritiva, vitamina E hidratante e colagénio firmador.

A nossa sugestão: Durante os primeiros dias após o parto, recomendamos a utilização de protetores de mamilos de hidrogel para ajudar a regenerar a pele e também pode ser utilizado como uma compressa fria.

Mime o seu peito durante a gravidez e também após o parto e ele recompensar-lhe-ão com uma aparência bonita e saudável! Cosméticos e materiais de qualidade para mães grávidas e lactantes podem ser encontrados na notino.pt.