Alisadores de cabelo

Os alisadores de cabelo tornaram-se um grande sucesso na indústria da cosmética.

 

Se desejar ter um cabelo perfeitamente liso escolha um dos alisadores profissionais da marca Babyliss Pro, cuja variedade agora lhe apresentamos. Poderá escolher vários tipos e tamanhos que com certeza o irão surpreender pelas suas funções. Estas funções reduzem os danos causados na fibra capilar durante o alisamento. Um alisador de alta qualidade deixará o seu cabelo não só perfeitamente liso mas também suave, saudável e  brilhante.

texto completo ocultar texto

Selecionou

  • Cabelos
  • Aparelhos elétricos
  • Alisadores de cabelo
Filtro

Filtro por preço

até

Fonte de alimentação

Avaliação

  •   10
  •   1
Os mais vendidos

Como escolher alisador de cabelo

Longe vão os dias em que para alisar cabelo em casa precisava de uma tábua e um ferro de engomar e muita perícia para não acabar com o cabelo queimado. Ainda que essa prática se mantivesse para alisar cabelo até há década de 1960, a verdade é que o primeiro alisador de cabelo, foi inventado em 1912, por Jennifer Bell Schofield. Nos anos de 1970 chega ao mercado o primeiro alisador de cabelo — chamava-se Curl Temer — e era constituído por uma peça de ferro amplo que ajudava as mulheres com cabelo grosso e frisado ou encaracolado a alisar cabelo em casa. Contudo, só em 2004 aparece alisador de cabelo como o conhecemos hoje: era o Pink Iron da marca Good Hair Day da GHD. 

Como escolher alisador de cabelo?

Quais as características que devo ter em conta.

Tendo em conta a quantidade de marcas que disponibilizam diferentes tipos de aparelhos, escolher o melhor alisador de cabelo que mais se adeque as suas necessidade não é tarefa fácil. A primeira coisa a ter em conta o revestimento das placas. No mercado existem placas revestidas de cerâmica e outras com sistema Teflon associado. Se tem um cabelo fino ou com tendência para se estragar facilmente, o ideal é escolher placas com revestimento de cerâmica e Teflon, uma vez que estas são mais eficientes, estáveis e danificam menos o fio de cabelo. 

Quais os melhores alisadores de cabelo?

Características dos alisadores de cabelo

Agora que já sabe as diferentes características do seu cabelo e especificidades a ter em conta, para decidir qual o melhor alisador de cabelo para si, deve conhecer os diferentes tipos e as diferentes marcas que oferecem os melhores alisadores de cabelo do mercado.

Alisador de cabelo a vapor: o poder do vapor da água

Consta que o alisador de cabelo a vapor é mais delicado com o cabelo. Ainda assim, será mais seguro, e deve ter em conta os materiais das placas e a temperatura do alisador de cabelo, para que o adeque às suas necessidades. O alisador de cabelo a vapor utiliza, em conjunto com o calor das placas, vapor para proporcionar ao fio de cabelo uma maior proteção. Este tipo de alisador é mais dispendioso.

Alisador de cabelo Babyliss

Alisador de cabelo a vapor BaByliss Steam Pure ST495E

Para um penteado flexível e brilhante, este alisador de cabelo a vapor da BaByliss vem equipado com um sistema de iões, evitando que o cabelo fique com electricidade estática. Ao alisar cabelo, pode facilmente controlar a temperatura deste alisador uma vez que possui um sistema de controle de temperatura digital com visor LED.

Alisador de cabelo Belissima

Alisador de cabelo profissional Bellissima My Pro Steam B28

Se tem preferência por usar um alisador de cabelo a vapor e pretende adquirir um que seja profissional, então este modelo da Bellissima é perfeito para si. Se tem um fio de cabelo ondulado e fino, as placas de cerâmica deste alisador de cabelo profissional vão cuidar do seu cabelo durante o alisamento, uma vez que a cerâmica é perfeita para alisar cabelo a temperaturas mais baixas, logo menos danosas para o seu cabelo.

Alisador de cabelo elétrico

Atenção ao material das placas

Este é o tipo de alisador de cabelo mais comum no mercado e o que é mais acessível a nível económico. Se pretende alisar cabelo em casa deve ter em conta o tipo de material das placas utilizando: se tem cabelos ondulados e finos, deve usar um alisador de cabelo com placas de cerâmica; as placas com uma componente de turmalina, devem ser as eleitas de quem tem o cabelo muito seco e que passou por algum tipo de alteração química; o alisador de cabelo com placas de titânio é o ideal para quem procura um produto que dure mais tempo e tem cabelo crespo, muito ondulado ou difícil de domar.

Alisador de cabelo Rowenta 

Alisador de cabelo Rowenta Beauty Liss & Curl Ultimate Shine

Apetrechado com tecnologia iónica, este alisador de cabelo utiliza placas em nano cerâmica, sendo extremamente eficaz para alisar cabelo mais encaracolado ou para quem tem fios de cabelo muito grosso. O uso de iões negativos duplos oferece a quem alisar cabelo em casa com este alisador de cabelo, um cabelo duplamente brilhante.

Alisador de cabelo Philips

Alisador de cabelo Philips StraightCare BHS675/00

Com placas de cerâmica mais compridas, este aparelho promete proteger as pontas do seu cabelo, prevenindo as pontas espigadas. Se quer tirar mais partido de alisar cabelo em casa, esta opção é magnífica, porque além do tratamento de iodo, ajuda ao fortalecimento capilar através das placas embebidas em queratina. O alisador de cabelo Philips StraightCare BHS675/00 alcansa uma temperatura de até 230 °C o que faz com que possa ajustar a temperatura às necessidades específicas do seu cabelo.

Conselhos para usar o alisador de cabelo

Que cuidados devo ter?

A primeira coisa a ter em consideração são os produtos utilizados para a lavagem de cabelo antes do alisamento. Deve usar um champô especial que lhe alise o cabelo ao lavar e uma máscara protectora para o mesmo efeito, idealmente que contenha queratina como, por exemplo, a gama de produtos Brazil Keratin Coco. Deve depois retirar o excesso de água do cabelo, secando-o bem. Aplique um produto para proteger o cabelo do calor pelo qual o fio de cabelo vai passar ao entrar em contato com o aparelho

Produtos para usar com o alisador de cabelo

Proteja o fio do seu cabelo do calor

Quando aplica um alisador de cabelo deve proteger o fio do cabelo para que se mantenha saudável e não fique com uma aparência demasiado seca. Existem no mercado produtos que não só o protegem, como auxiliam o alimento do cabelo, dando-lhe um aspecto mais saudável e brilhante.

L’Oréal Professionnel Steampod

Com creme ajuda a proteger o seu cabelo quando este sofre um processo de modelação ou alisamento através do calor. Para obter um cabelo mais forte e nutrido, deve aplicar uma porção do creme Steampod da L’Oréal Professionnel antes de iniciar o processo com o seu alisador de cabelo.

Olaplex N°6 Bond Smoother 

Se o seu cabelo é difícil de domar, o Olaplex N°6 Bond Smoother vai ajudar a alisar o seu cabelo de forma mais eficaz. Aplique-o com o cabelo molhado e de seguida passe o seu alisador de cabelo. Este produto vai manter o cabelo liso por pelo menos 72 horas, tendo uma ação regeneradora e hidratante.

texto completo ocultar texto