Antioxidantes em cosmética

Antioxidantes para a pele

Proteja a sua pele das influências externas nocivas. Os fatores externos, como o estilo de vida rápido, radiação ultravioleta ou tensão causam até 80 % do envelhecimento prematuro da pele. A pele é constantemente atacada pelos radicais livres nocivos, que aceleram o envelhecimento das células, causam a perda de colágenio e elastina da pele, formação das rugas e manchas de pigmentação. Os antioxidantes trabalham na linha defensiva e conseguem efetivamente proteger a pele da tensão externa, lutam contra a influência dos radicais livres e combatem o stress oxidativo.

Este grupo de moléculas orgânicas inclui por exemplo vitamina C, E, retinol, beta-caroteno, zinco, selénio, coenzima Q10 e muitos mais ingredientes benéficos para a pele. O que fazem?

Caraterísticas dos antioxidantes

Os antioxidantes neutralizam os efeitos nocivos dos radicais livres, criam uma barreira protetora e impedem o envelhecimento indesejado da pele.

 

Os efeitos dos antioxidantes para a pele

  • Fortalecem os antioxidantes já contidos na pele.
  • Protegem as células da oxidação e alterações degenerativas.
  • Evitam danos nos componentes celulares do colagénio e elastina, retardando assim o processo de envelhecimento prematuro da pele.
  • Contribuem para uma melhor regeneração da pele.
  • Ajudam a suavizar as rugas e lutam contra as irregularidades de pigmentação na pele.

Antioxidantes em cosméticos

Os antioxidantes são as substâncias que se encontram naturalmente no corpo humano, mas a quantidade no organismo é demasiado baixa. Se deseja uma pele saudável sem rugas, inclua-os regularmente com os cosméticos antioxidantes adequados.

Concentre-se sobretudo nos cosméticos antioxidantes, que são enriquecidos como com um complexo de antioxidantes eficazes, tanto com as outras substâncias benéficas que previnem o envelhecimento da pele. Os antioxidantes não devem faltar nos cosméticos de noite, mas também nos cremes de dia. Para uma dose intensamente rejuvenescedora, aposte nas máscaras faciais regenerativas e séruns antioxidantes. 

Se estiver a ir apanhar sol, mime a pele com um protetor solar antioxidante e após bronzeamento, trate-a com um creme hidratante antioxidante e outras substâncias nutritivas e calmantes. Foque-se também nos cosméticos capilares antioxidantes, que protegem o cabelo do ressecamento e desbotamento durante o verão e lutam contra os efeitos desfavoráveis durante o inverno.

Descubra a nossa grande seleção de séruns, máscaras e cremes antioxidantes na notino.pt. Retarde o envelhecimento e mime a sua pele com este elixir de juventude, que consegue manter a pele bela, sem rugas e pigmentação indesejada.

Está interessado nos ingredientes dos cosméticos? Leia o que conseguem fazer as ceramidas ou a água termal!

texto completo ocultar texto

Selecionou
  • Antioxidantes
Filtro
Filtro por preço

até

Para quem?
Ofertas e promoções
Avaliação
  •   8
  •   1
Os mais vendidos