Ceramidas

As ceramidas são lípidos essenciais para manter uma barreira cutânea eficaz. Estas composições do ácido gordo e a esfingosina são um dos componentes principais da membrana cutânea humana. Apesar de estarem naturalmente presentes na pele humana, com a idade, o seu nível baixa e, após 40 anos, a produção de novas ceramidas termina praticamente.

 

As ceramidas ajudam a reter a hidratação e criam a barreira protetora da pele. Quando o nível na pele é baixo, esta sofre de prurido incómodo, sensações de repuxar e irritação. Por isso, é importante conferi-las à pele através de produtos cosméticos. As ceramidas ajudam a prevenir o envelhecimento de pele e impedem a formação de rugas. São um componente essencial dos produtos para cabelo seco, pele seca ou com eczema, dermatite e psoríase.

Ceramidas: benefícios e caraterísticas

As ceramidas influenciam o aspeto da pele e a sua saúde e conferem a proteção contra efeitos nocivos do ambiente (agentes de stresse e patógenos). Os produtos com ceramidas tornam a pele firme, uniformizada e bem hidratada. Até têm propriedades de regenerar a pele a nível molecular.

Ceramidas: pele saudável

  • Protegem a pele contra a desidratação provocada pelo ambiente externo (aquecimento, ar condicionado, poluição e raios UV).
  • Reparam a estrutura da pele e impedem a perda da elasticidade e que a pele fique fina.
  • Regeneram a pele e previnem a formação de rugas e sinais de envelhecimento da pele.
  • Criam a barreira protetora que não deixa passar radicais livres nocivos para a pele, microrganismos e alérgenos.

Ceramidas: cabelo forte e deslumbrante

  • Inicia processos de regeneração na camada externa do cabelo e renovam a coesão celular, o que ajuda a curar o cabelo em todo o comprimento.
  • Cuida do couro cabeludo e raízes capilares, cria uma barreira protetora contra desidratação e agressões externas nocivas.
  • Tornam o cabelo firme, forte, brilhante e sem caspa.

Cosméticos com ceramidas

À medida que envelhecemos, diminui a produção das ceramidas que ajudam a preencher o espaço intercelular e conferem à pele um aspeto jovem e sem danificação da pele causada pelo envelhecimento. Os cosméticos com ceramidas têm efeitos preventivos e é recomendável usá-los regularmente no máximo depois de fazer 30 anos. É comprovado que após 40 anos, faltam cerca de 60 % das ceramidas na pele e, por consequência, aumenta o caráter áspero da pele e visibilidade de rugas.

Naturalmente presentes na pele, as ceramidas são adequadas para todos os tipos de pele, incluindo a muito sensível e a propensa à acne. Experimente um creme com ceramidas de olhos que cuida da pele muito delicada do contorno dos olhos e previne olheiras, séruns hidratantes ou loções para pele seca.

Os produtos com ceramidas para cabelo (máscaras, tratamentos, condicionadores) promovem uma regeneração rápida do fio capilar danificado e protegem a qualidade do cabelo exposto à coloração frequente ou tratamento térmico.

Acabe com sensações desagradáveis de repuxar, prurido e rugas visíveis na pele e confira as ceramidas à sua pele. Em notino.pt oferecemos uma vasta oferta dos cosméticos com ceramidas para a pele do rosto e contorno dos olhos e cuidados hidratantes para a pele de todo o corpo. Mime-se com um aspeto jovem da sua pele.

texto completo ocultar texto

Os mais vendidos