Se quer apostar num ajudante verdadeiramente versátil nos cuidados de todo o seu corpo, veja o que um único produto pode fazer - o óleo de rícino! Para as pestanas, sobrancelhas, cabelo e pele, é sem dúvida absolutamente fantástico e deveria estar à mão em todos os lares. De facto, é muito conhecido e utilizado com sucesso por várias gerações de mulheres. Descubra os benefícios do óleo de rícino e deixe que a natureza cuide de si todos os dias!
O óleo é extraído das sementes da mamona, também conhecida por rícino. O óleo de rícino prensado a frio é realmente de boa qualidade, de preferência se for certificado como biológico, claro. O óleo de rícino tem uma consistência muito espessa, quase semelhante ao mel, e a sua penetração é mais lenta do que a de outros óleos.
Graças ao seu rico conteúdo em antioxidantes, nutrientes e ácidos gordos insaturados, nomeadamente o ácido ricinoleico, o óleo de rícino é conhecido pelas suas propriedades hidratantes, regeneradoras e antibacterianas. Também é admirável a sua capacidade sobre-humana de lidar com muitas manchas da pele - muitos recomendam o óleo de rícino para a acne.
É simplesmente maravilhoso para todas as partes do corpo, incluindo a pele irritada e sensível. Também ajudará o seu cabelo e unhas com deficiências e problemas. A boa notícia é que é adequado para todos, independentemente da idade e do género, incluindo crianças e bebés. O óleo de rícino não deve causar problemas durante a gravidez ou a amamentação.
O óleo de rícino ilumina, hidrata e tonifica a pele. Também a regenera, ajudando a retardar o envelhecimento - por isso, pode experimentar o óleo de rícino para as rugas. Também pode ajudar a tratar dermatites e eczemas em adultos e crianças.
Precisa de dar um impulso à sua pele? Misture uma gota de óleo de rícino com água, aplique a emulsão na pele, deixe-a atuar durante cerca de 10 minutos e depois lave-a com água morna. A pele fica nutrida e profundamente hidratada.
O seu cabelo e couro cabeludo também vão apreciar a utilização do óleo de rícino. Os cabelos particularmente frágeis, desgastados, pintados e danificados pelo calor vão agradecer-lhe. Equilibra o pH da pele, reduz os danos e a queda de cabelo e fortalece-o.
Ainda mais popular é o uso do óleo de rícino para o crescimento do cabelo. Regenera o couro cabeludo e nutre as raízes do cabelo. Basta massajar e deixar atuar durante pelo menos 30 minutos, mas o melhor é utilizar durante a noite. Depois lave o cabelo.
Ou faça uma compressa de óleo de rícino para o cabelo. Esfregue o óleo de rícino no cabelo húmido e seco com uma toalha em todo o comprimento, incluindo o couro cabeludo. Em seguida, envolva o cabelo em papel de alumínio ou, por exemplo, numa toalha de algodão velha para reter o calor e assim promover os seus efeitos.
Mantenha o cabelo assim enrolado durante pelo menos meia hora. Quanto mais tempo, melhor, mesmo durante a noite. Lembre-se apenas que demora mais tempo a lavar o óleo do seu cabelo do que está habituada com o champô. Repita o envolvimento com rícino uma ou duas vezes por semana até notar uma melhoria na qualidade do cabelo.
Deseja ter pestanas longas e espessas e sobrancelhas bonitas? O óleo de rícino é a escolha óbvia! Aplique algumas gotas de óleo nas pestanas e sobrancelhas com um cotonete ou uma escova de pestanas limpa. Deixe atuar durante, pelo menos, 30 minutos, ou mesmo durante a noite. Aplique óleo de rícino nas pestanas e sobrancelhas diariamente até ficarem com o aspeto que deseja.
Para os homens com bigode ou barba, o óleo de rícino irá melhorar o seu crescimento, qualidade e brilho. Mais uma vez, basta aquecer algumas gotas na palma da mão e esfregar na barba e na pele. Em seguida, lave a máscara com champô para a barba ou sabão suave.
Pode sofrer de unhas quebradiças, fracas e frágeis ou de dolorosas unhas encravadas. Nutra, fortaleça e suavize com óleo de rícino. Faça-o regularmente e as suas mãos ficarão muito mais bonitas.
As estrias, a celulite e as cicatrizes são a desgraça de todas as mulheres. A forte capacidade regeneradora do óleo de rícino ajuda-a significativamente a suavizá-las. E as mulheres que desejam atenuar a cicatriz de uma cesariana também se devem lembrar das suas magníficas propriedades.
As suas articulações e músculos tensos clamam por ajuda? Aqueça o óleo de rícino nas mãos, massaje as áreas doridas, cubra com uma ligadura, embrulhe em papel de alumínio ou numa toalha e deixe atuar. Serve também como uma ajuda rápida para feridas e queimaduras ligeiras.
Antes de utilizar o óleo de rícino, evite uma reação alérgica fazendo um teste num bocado de pele do pulso. Não se esqueça que se destina apenas a uso externo, uma vez que tem fortes efeitos laxantes quando ingerido.
Então, já sabe para que serve o óleo de rícino e porque é que não deve faltar no seu conjunto de beleza? Escolha o óleo de rícino - biológico, cru, para mulheres e homens - na Notino! E pode querer verificar outros excelentes óleos naturais, como o óleo de coco ou óleo de argão.