Pedra pomes

Elimine na perfeição as células mortas cutâneas e o excesso de pele seca dos pés ou cotovelos. A pedra-pomes é uma rocha vulcânica cuja superfície endurecida tem propriedades esfoliantes e é usada regularmente para que a pele fique suave e sem calos indesejados. A pedra-pomes em pó costuma ser adicionada a cremes e sabões esfoliantes.

Como usar uma pedra-pomes

  1. Antes de começar, amoleça a zona com calosidade com água quente.
  2. Molhe a pedra-pomes em água e passe suavemente na zona com calosidades. Não faça muita pressão na pele. Após a esfoliação, a pele fica de novo suave e sem pele seca.
  3. Lave novamente a zona afetada com água e continue a esfoliar até obter o resultado desejado.
  4. Não se esqueça de limpar a pedra-pomes após cada uso e de trocá-la regularmente.
  5. No fim, seque os pés com uma toalha e aplique um creme para pés ou experimente o óleo de coco que proporciona uma hidratação intensa e uma suavidade duradoura à pele. 

Para manter as propriedades esfoliantes de pedra-pomes o máximo de tempo possível, é necessário cuidar dela. Após cada uso, remova os pequenos restos da pele da superfície, com, por exemplo, uma escova de dentes limpa. Por vezes, esterilize a pedra-pomes em água a ferver durante alguns minutos. Em seguida, deixe secar por completo.

Tipos de pedra-pomes

Distinguimos dois tipos de pedra-pomes: a pedra-pomes natural, a parte arrefecida e endurecida da lava vulcânica com uma estrutura porosa, e a pedra-pomes sintética, que é feita de materiais com propriedades semelhantes à rocha vulcânica, que é mais barata, leve e colorida.

Outras maneiras de remover as calosidades

Além da pedra-pomes, há outros produtos e acessórios para remover s dos pés. Experimente, por exemplo, uma esfoliação para pés com micropérolas que massajam e suavizam a pele, meias esfoliantes ou uma lima elétrica para os pés que proporciona uma remoção rápida e eficaz dos calos.