Cuidado do cabelo no verão – por que protegê-lo?

 O sol de verão pode estragar o cabelo. Não é muito diferente se está na praia, ao pé de uma piscina ou se passeia por ruas escaldantes de uma cidade, a combinação de fatores como raios solares, água clorada ou salgada e radicais livres desidrata extremamente o cabelo e causa quebra. No entanto, com os cuidados certos, é possível prevenir os danos no cabelo e evitar a intervenção irreversível com uma tesoura.

Antes da exposição solar

 É muito importante proteger o cabelo da radiação UV. O ajudante ideal pode ser, por exemplo, um spray suave que prepara o cabelo antes e protege-o durante a exposição solar. Os filtros UV conservam as ligações de proteína dentro das fibras capilares, não deixam penetrar a radiação nociva e, além disso, proporcionam hidratação ao cabelo, facilitam o pentear e deixam o cabelo macio ao toque.

Durante a exposição solar

 Depois de usar os cosméticos preparatórios, continue com os produtos práticos que pode aplicar durante o dia e que lhe proporcionam uma proteção adicional, especialmente se passar mais tempo ao sol. Também convém levar consigo um chapéu que protege a pele.

Depois da exposição solar

 Agora chegou o momento do procedimento comprovado de champô/condicionador/máscara/tratamento sem enxaguar. Os cosméticos concebidos para o cabelo exposto ao sol são um pouco diferentes dos cosméticos capilares «normais». São muito suaves e concentram-se na eliminação dos resíduos de sal, areia e cloro. Também são hidratantes e restauram ao cabelo e ao couro cabeludo a humidade que se vai perdendo ao longo de um dia quente. Além disso, protegem o tom brilhante porque o sol causa o desvanecimento da cor. Os cuidados solares contêm frequentemente ingredientes extra nutritivos e vitaminas, por exemplo, aloé vera, extratos de algas, glicerina ou pantenol.

O styling de verão

 Escolha um estilo leve e penteados relaxados que não precisam de muito trabalho ou cosméticos. O cabelo cansado do sol vai apreciar um styling mais relaxado porque, durante o verão, fica mais propenso a quebras. Pode experimentar um spray com sal marinho para criar ondas (proporciona textura, brilho e previne cabelo crespo), coques «messy» ou tranças relaxadas fixadas com um spray leve.

Os mais vendidos