Perfume de Íris

A delicada flor de íris simboliza a fé, a esperança e a amizade cuidada. Diz-se que o seu aroma misterioso, delicado e de pó abre a alma das pessoas e é ótimo para meditar. A planta obteve o seu nome inspirada na deusa grega Íris, a deusa do arco-íris cujas cores refletem-se na diversidade das flores de íris. Em muitos países, a íris é um símbolo da primavera. No mundo dos perfumes conta-se entre os ingredientes mais caros e mais importantes dos perfumes de luxo.

 

O carácter do aroma de íris:

O aroma de pó com notas terrenas, amadeiradas e verdes é parecido com o aroma de violeta.

Como se obtém o aroma de íris:

A substância aromática não é obtida das flores belas de íris, mas de rizomas subterrâneos. Os rizomas são secados durante vários anos e, quando o aroma é maduro, destilam-se em vapor e é obtida a manteiga de íris aromática. Hoje em dia, o aroma de íris pode ser criado sinteticamente. No entanto, em perfumes luxuosos usa-se apenas o extrato natural.

Em perfumes, o aroma aveludado e elegante de íris mistura-se perfeitamente com ingredientes florais, herbais e amadeirados e sublinha o aroma deles. Descubra o seu perfume íris preferido!

texto completo ocultar texto

12

12 Mostrar mais