Paleta de contorno

Os mais vendidos

Quer desenhar os contornos do rosto e aperfeiçoar a sua maquilhagem, mas não sabe como? É fácil!

Basta escolher uma paleta de contorno adequada, um conjunto de pincéis de maquilhagem e aprender alguns truques.

Afinal, o que é desenhar os contornos do rosto?

Desenhar os contornos do rosto é uma técnica de maquilhagem popular que lhe permite esconder as imperfeições e acentuar as belezas do rosto, conferindo-lhe um aspeto fresco. Opte por uma paleta com bronzeador, iluminador e blush e descubra o grande jogo de luzes e sombras.

Desenhar contornos no rosto: produtos necessários

Em primeiro, de acordo com o formato do rosto, decida que contornos do rosto deseja acentuar. Em seguida, aplique suavemente o tom escolhido da paleta.

  • O bronzeador escuro deve ser aplicado nas zonas que quer diminuir ou esconder, normalmente, são as zonas debaixo dos ossos zigomáticos até à linha do cabelo, nas têmporas e nos lados do nariz. Um bronzeador consegue «emagrecer» facilmente o rosto. Opte por um tom um pouco mais escuro do que o seu tom de pele para obter um aspeto natural do rosto.
  • Os tons mais claros do que o seu tom de pele servem para realçar zonas como o queixo, debaixo dos olhos ou entre as sobrancelhas.
  • O iluminador dá um toque de vitalidade à pele, conferindo-lhe um aspeto saudável. Use um pincel liso e aplique com traços suaves na zona dos ossos zigomáticos.
  • O blush dá um acabamento perfeito a toda a maquilhagem, conferindo um tom rosa à pele. Aplique o blush nas maçãs do rosto, fazendo toques suaves com o pincel.

Experimente paletas de contorno das marcas NYX Professional Makeup, L´Oréal Paris ou Makeup Revolution e não se esqueça de aplicar um spray fixador de maquilhagem e mime-se com uma maquilhagem impecável!