Cutículas

Os mais vendidos

Como cuidar das cutículas

A função das cutículas é proteger as nossas unhas. No entanto, se as ignorar por muito tempo, podem causar mais mal do que bem. As cutículas descuidadas não só encurtam desnecessariamente o leito ungueal, mas também podem impedir que os nutrientes necessários cheguem à unha. Ao mesmo tempo, cuidar delas não é nada difícil.

Como cuidar das cutículas de forma correta

  • A estrada para as unhas impecáveis começa com a lavagem das mãos. Escolha os sabonetes que não desidratam e não se esqueça de aplicar o creme após cada lavagem.
  • Creme de mãos deve fazer parte da sua estante na casa de banho ou da mala. Não se preocupe com as mãos oleosas e escolha um creme que é fácil e rapidamente absorvido. Se tem problemas com as cutículas, escolha diretamente um creme para cutículas de unhas que lhes irá fornecer um cuidado específico.
  • O inverno costuma ser uma crítica estação do ano, a pele fica rapidamente seca e as cutículas sofrem. Por isso, não se esqueça de usar luvas e de vez em quando mime as suas mãos com um cuidado intenso nutritivo. Um ajudante ideal é o sérum regenerativo para cutículas de unhas que lhes proporciona a hidratação necessária e pode atuar durante a noite. Uma outra possibilidade é aplicar uma camada mais grossa do creme para mãos, calçar luvas e de manhã a pele estará perfeitamente suave e revitalizada.

Como remover as cutículas

Cuidar das cutículas deve ser uma parte essencial de qualquer manicure caseira. No entanto, a sua principal tarefa não é a remoção das cutículas, mas, sobretudo, o endireitamento.

  • Primeiro, remova o verniz, limpe as unhas e aplique um produto para suavizar as cutículas. Aplique as gotas do gel suavizante, deixe atuar e em seguida utilize um empurrador de cutículas. Os de madeira são excelentes, ou pode usar a ponta chanfrada que tem removedor de cutículas em uma das extremidades.
  • Proceda com cuidado, pouco a pouco, para evitar lesões dolorosas e outros desconfortos.

Removedor de cutículas e pinças para cutículas

Essas ferramentas não são de forma alguma projetadas para remover a cutícula viva e, se cuidar bem e regularmente das suas unhas, talvez nem precise delas.

  • Mas são ótimas para se livrar das cutículas mortas, excessivas ou visivelmente salientes, que estragam todo o aspeto das unhas.
  • São muito precisas, limpas e feitas de aço inoxidável durável.

Ter as unhas bonitas não é apenas sobre o tom de verniz para unhas. Destaca-se apenas nas mãos bem cuidadas com os cremes, óleos, bálsamos ou séruns para unhas e cutículas. Complete a sua rotina de cuidado de mãos com uma nutrição e as unhas bem feitas e deixe-as brilhar.