Hidrolatos e águas florais

Refresque-se com uma água floral aromática

Conheça o poder das flores na própria pele e desfruta de todas as substâncias raras da natureza. As águas florais e hidrolatos trazem à pele a imediata sensação de frescura e alívio e, além disso, a pele fica agradavelmente perfumada e livre de stress, cansaço ou acne. Pode mimar-se com os seus efeitos hidratantes e regeneradores todas as manhãs e noites durante a limpeza de pele ou como um refresco durante as viagens, porque cabem perfeitamente em todas as malas e mochilas.

Hidrolatos vs águas florais

  • O hidrolato é formado como subproduto da destilação a vapor de óleos essenciais. Durante a destilação, são liberados óleos essenciais, ou seja, substâncias solúveis em gordura e substâncias solúveis em água ou hidratos. Os hidrolatos são muito mais suaves do que os óleos essenciais e podem ser aplicados diretamente na pele. O hidrato puro contém extratos 100% naturais.
  • Para melhorar as propriedades conservantes, às vezes é adicionada uma pequena quantidade de álcool ao hidrato, neste caso falamos de água floral.

A nossa sugestão: Guarde as águas florais e hidrolatos no frigorífico para prolongar a sua vida, aroma e efeitos benéficos.

Efeitos de hidrolatos e águas florais na pele e no cabelo

As águas florais e os hidratos têm muitos efeitos surpreendentes, e não apenas na nossa pele. O seu poder de aromaterapia pode ser usado para as insónias, para combater o stress ou para encorajar durante o dia. Eles também são ótimos auxiliares para facilitar o penteado ou para hidratar pontas do cabelo seco e sem vida. Basta escolher a flor certa.

  • Água de lavanda cuida suavemente de todos os tipos de pele, inclusive a madura, problemática ou sensível. Acalma eficazmente a irritação, reduz os sinais de acne e eczemas, uma vez que restaura o pH natural da pele e remove sebo, impurezas e microflora. Além disso, o seu aroma calmante traz uma sensação agradável e promove um sono tranquilo. Também recomendamos a água de lavanda para perfumar o seu cabelo durante o dia.
  • Água de rosa é adequada para a pele seca, sensível e madura. Restaura a frescura e vitalidade da pele, eficazmente hidrata e harmoniza. Pode ser utilizada como um tónico facial para limpar a pele, para a regeneração do couro cabeludo e do cabelo ou como uma compressa para acalmar a pele irritada. O seu aroma inconfundível ajuda a combater o stress. A nossa sugestão: Misture um pouco de água de rosa com o seu creme facial favorito para um refresco extra.
  • A água de camomila elimina os inchaços, comichões e pele irritada e apoia a sua regeneração. É um ótimo auxiliar na remoção da maquilhagem e na limpeza da pele. O seu aroma alivia enxaquecas e stress acumulado.

A água de lavanda para o acne, a água de centáurea para a pele oleosa, a água de alecrim calmante ou uma água floral para os bebés: na Notino encontrará os hidrolatos e as águas florais de qualidade, adequados para o cuidado facial diário e graças aos seus efeitos de aromaterapia, também para estimular a mente. Escolha a sua!