Pedra de alúmen

Pedra de alúmen: o que é e como usar

Universal, poderosa e 100 % natural. A pedra de alúmen é um cristal de alúmen de potássio, mineral que é um sulfato duplo de potássio e alumínio, sem cor ou cheiro. Se for conservada num lugar seco e fresco, pode durar até um ano.

Uma vez que é solúvel em água, deve molhar a pedra de alúmen antes de cada utilização. Depois, lave-a e deixe-a secar por completo.

Pedra de alúmen, ótimo cuidado após o barbear

Quando faz a barba, acontece-lhe, por vezes, cortar-se? Isso significa que deve ter uma pedra de alúmen na sua casa de banho! Se cortar-se, molhe a pele e coloque a pedra de alúmen na ferida. Uma vez que a pedra de alúmen desinfeta, pode sentir ardor durante alguns segundos.

Pedra de alúmen, proteção impecável contra transpiração

Apesar de não ter odor, a pedra de alúmen substitui os desodorizantes na perfeição! O desodorizante de pedra de alúmen retém as partículas de água, o que neutraliza o odor do suor. Além disso, reduz a produção de suor e não mancha a roupa!

A pedra de alúmen cuida de picadas e pele queimada

A pedra de alúmen, devido às propriedades calmantes, antisséticas e antibacterianas, é utilizada para acalmar a pele com picadas. O mineral desinfeta a ferida, atenua a dor e o eventual inchaço. Além disso, refresca a pele queimada pelo sol ou objetos muito quentes.

As propriedades cicatrizes da pedra de alúmen ajudam a curar vários problemas cutâneos (por exemplo, a acne). Reduz também as olheiras e esfolia a pele.