Máscara de argila

Argila para a pele

A máscaras de argila conseguem fazer milagres na pele! Descubra a força desta substância natural, cujos benefícios eram usados pelos antigos egípcios e restaure a saúde e a beleza da sua pele.

A argila é um tipo de terra suave em pó enriquecida com substâncias minerais (cálcio, potássio, magnésio, ferro, silício), oligoelementos e outros componentes benéficos para a pele. Entre as propriedades da argila destacam-se a capacidade de absorção e adsorção. Graças a elas, a argila elimina as impurezas da pele e revitaliza-a. Por isso, uma máscara facial de argila é um ótimo ajudante na luta contra a acne, os poros dilatados e os pontos negros e, além disso, consegue desintoxicar e acalmar a pele e restaurar a suavidade e o brilho.

As máscaras de argila a usar de acordo com o tipo de pele:

A proporção de sais minerais e outros componentes contidos na argila determina a cor e os benefícios para a pele:

  • A argila verde elimina facilmente as impurezas e toxinas da pele oleosa. Além disso, a máscara de argila verde fecha os poros e suaviza a pele. É a máscara facial de argila ideal para combater a acne.
  • A argila branca (caulino) acalma e reforça a pele, por isso é adequada para pele sensível, oleosa ou madura. A máscara de argila branca funciona como esfoliante, elimina as células cutâneas mortas da pele e regula a produção de sebo. Deixa a pele excecionalmente suave e mate.
  • A argila vermelha trata da pele avermelhada e irritada. Acalma-a e melhora a circulação do sangue. Além disso, elimina os pontos negros e não desidrata a pele.

Escolha uma máscara de argila de limpeza das marcas populares Vichy, Clarins, Emma Hardie e de outras e desfrute de pele iluminada.