Quer esteja a começar a lidar com o seu novo papel ou seja um pai experiente, provavelmente está a lidar com preocupações semelhantes. Por exemplo, quando muda a fralda ao seu bebé.
Quando já sabe como mudar a fralda, começam a surgir outras questões. Com que frequência mudar a fralda a um recém-nascido, que toalhitas ou cremes utilizar e que fraldas escolher? Dar-lhe-emos alguns conselhos e dicas sobre como o fazer.
Fraldas por todo o lado
Se não for um dos pioneiros do método sem fraldas, provavelmente já começará a considerar todos os tipos de fraldas antes de o bebé nascer. É uma pessoa mais prática que prefere os benefícios das fraldas descartáveis, ou o aspeto ambiental é mais importante para si e as fraldas de pano são a escolha óbvia? Se estiver algures no meio e não conseguir decidir, pode combinar os dois tipos de acordo com as suas necessidades e situação ou experimentar fraldas ECO descartáveis. São feitas de bambu, pelo que respeitam a natureza, mantendo a vantagem de serem confortáveis e fáceis de mudar sem necessidade de lavagem e manutenção.
Mude o bebé sempre que necessário – em média, a cada 3-4 horas. Quando o bebé cresce e começa a andar, mudar as fraldas deitado torna-se mais difícil, razão pela qual muitos pais acabam por mudar para fraldas-cueca que podem ser facilmente colocadas mesmo quando o bebé está de pé. Depois de mudar a fralda, embrulhe a fralda usada num saco de fraldas ou deite-a fora num cesto especial que isola os odores no interior.
texto completo
As toalhitas húmidas são o melhor ajudante
Mesmo que decida utilizar apenas toalhitas de algodão laváveis e água pura em casa, é provável que não consiga evitar comprar toalhitas húmidas descartáveis. Por exemplo, se for fazer uma viagem onde não há água corrente à mão. Neste caso, pode comprar toalhitas com um teor de água de até 99,9%.
Se preferir ingredientes naturais e não quer usar toalhitas branqueadas com cloro, pode optar por toalhitas naturais feitas de fibras de eucalipto. Além disso, são 100% degradáveis, pelo que não só são amigos da pele das crianças como também da natureza.
As toalhitas húmidas com extratos de aloé vera, calêndula, casca de carvalho ou óleo de amêndoa limpam e cuidam das nádegas.
Cuidados da pele do corpo
Após a muda, recomendamos sempre a utilização de um creme anti-assaduras para evitar irritações na pele. Se a dermatite da fralda continuar a ocorrer, tenha sempre à mão uma pomada de zinco. Acalma e arrefece a área avermelhada, e também pode ser utilizado no eczema do corpo.
Em comparação com a pele dos adultos, a pele das crianças é significativamente mais fina, mais macia e menos protegida. Por isso, é importante reforçar a barreira protetora e cuidar dela. Por isso, não deve faltar no seu kit um óleo de lavagem ou um gel creme de lavagem sem sabão, um creme hidratante para bebés ou um óleo corporal de massagem. Pode ser utilizado, por exemplo, durante o ritual noturno – uma massagem relaxante do ventre e do corpo.
Veja todos os produtos de cuidados
que farão com que o seu bebé se sinta como num conto de fadas!