Ir para o conteúdo principal

Byredo

BYREDO

As lembranças e emoções são capturadas nas composições perfumadas dos perfumes de nicho da marca sueca Byredo. Em contraste com a estética minimalista escandinava, esta moderna e luxuosa marca europeia reflete claramente as influências étnicas das raízes indianas do fundador Ben Gorham que também trouxe os seus fortes laços à arte, criatividade e estilo de vida para o mundo das fragrâncias.

A marca Byredo foi fundada em 2006 em Estocolmo por Ben Gorham, um artista formado. Após um encontro casual com o perfumista Pierre Wulff, ele percebeu que preferia muito mais criar perfumes do que pinturas. Ficou particularmente fascinado com a ligação entre cheiro e memória e decidiu que queria que as suas memórias e experiências de infância voltassem a ganhar vida nas composições de fragrâncias modernas. No entanto, foi também inspirado pelos seus antepassados indianos do lado da sua mãe. Uma viagem à sua cidade natal na Índia, por exemplo, desempenhou um grande papel, onde desenvolveu um gosto pelo aroma das especiarias e do incenso.

Descubra as fragrâncias da Byredo – modernas, minimalistas e intensas ao mesmo tempo. Perfumes em que Ben Gorham combinou fragrâncias orientais inspiradas pelas suas raízes indianas com minimalismo nórdico manifestado em composições limpas e simples. A eau de parfum Byredo Gypsy Water, que se tornou o bestseller da marca, lembrar-lhe-á o colorido estilo de vida nómada passado a viajar pela natureza. Outras fragrâncias populares incluem Byredo Mojave Ghost ou Byredo Blanche.

texto completo ocultar texto