Ir para o conteúdo principal

Avaliação: qual é o melhor protetor solar?

9 de maio de 2022Notino
O FPS faz parte da rotina diária de cuidados de pele em cada estação do ano – ou pelo menos deveria fazer. Graças a ele, a pele pode defender-se contra os raios UV e nós podemos desfrutar de uma pele firme e lisa durante muito mais tempo. Mas agora gostaria de passar da pele do rosto para o resto do corpo, porque a temporada do biquíni está a chegar! Cada parte do nosso corpo merece o mesmo cuidado e proteção que o nosso rosto. Por isso, fomos à caça dos melhores protetores solares e já conseguimos experimentá-los.

Como escolher um protetor solar?

Tudo depende do modo como a nossa pele reage à luz solar. Alguém pode estar exposto ao sol todo o dia, alguém após 10 minutos está tão vermelho como as nuvens ao pôr-do-sol no verão. A diferença consiste no fotótipo de pele que tem – conforme este fotótipo deveria escolher não só o fator de proteção, mas também considerar o seu tempo da exposição ao sol. 

  • Fotótipo I  Pertence a este tipo se tem a pele muito clara, provavelmente com sardas, e se queima de maneira fácil ao sol. 
  • Fotótipo II – Este tipo é na verdade semelhante ao primeiro fótotipo, apenas não se queima com tanta frequência. 
  • Fotótipo III – Tem cabelo castanho e pele morena clara? Neste caso, já pertencerá a esta categoria, que se bronzeia facilmente e se queima apenas raramente. 
  • Fotótipo IV – Cabelo escuro com a pele de azeitona que quase nunca se queima. 

Produtos

Então, sejamos simples – quanto mais baixo o número de fotótipos, mais alto o fator de proteção de que precisa. Lembre-se também que aplicá-lo uma vez pela manhã não é na verdade suficiente, os protetores solares não são todo-poderosos e têm uma duração limitada. No final, é melhor seguir diretamente a descrição do produto específico. Agora vou apresentar-lhe alguns de alta qualidade. Bem, não eu pessoalmente, mas os meus colegas que experimentaram os protetores solares na sua pele e escreveram as avaliações dos protetores solares! 

Como correu o teste do protetores solares? 

La Roche-Posay Anthelios

Compro regularmente a bruma solar La Roche-Posay Anthelios todos os verões. Até agora, não encontrei nada que a ultrapasse. É muito leve, por isso, não se sente na pele, e matifica-a durante muito tempo, o que é ótimo. A embalagem prática também é fácil de transportar na mochila para reaplicar conforme necessário durante o dia. Este produto será sem dúvida apreciado por mulheres que não prejudicarão a sua maquilhagem. Aposto que esta bruma é ainda melhor do que o melhor protetor solar facial que já experimentou. 

Ricardo

Vichy Capital Soleil Solar Eco-Designed Milk

Admito que nunca tinha usado um protetor solar da marca Vichy, mas, depois de experimentar o Vichy Capital Soleil Solar Eco-Designed Milk, posso dizer que este não será o meu último! Absorve-se muito rapidamente e deixa a minha pele maravilhosamente hidratada durante todo o dia. Posso sem dúvida classificá-lo entre os melhores protetores solares que já tive a oportunidade de experimentar. 

Diana

Biotherm Waterlover Sun Milk

Adoro o protetor solar com FPS 30 Biotherm Waterlover Sun Milk. Espalha-se de forma fácil e não cria uma camada oleosa na minha pele. Também gosto que não deixe nenhuma mancha gordurosa na minha roupa. Mais importante ainda – protege perfeitamente a pele contra o sol. Além disso, cheira a férias de verão, por isso, é o melhor protetor solar para a praia! Vou com certeza comprá-lo novamente.

Natália 

Cosrx Aloe

O protetor solar Cosrx Aloe é o meu novo produto must-have de verão! Combina tudo do que preciso e confirma mais uma vez que os cosméticos coreanos são na verdade fantásticos. O creme é leve e espalha-se e é absorvido muito bem. Graças aos efeitos do aloé vera, também sinto que acalma a minha pele e a torna menos propensa a irritação. No verão, só preciso de utilizar algum sérum sob este FPS, não aplico nenhum outro creme sob ele. Acho que se adaptará a todos os tipos de pele, mesmo as mais oleosas, uma vez que não obstrui os poros.

Catarina

Lancaster Sun Perfect Highlighting Primer

Esta pré-base com FPS foi amor ao primeiro uso. Aprecio que o produto venha numa embalagem com doseador, por isso, não tenho de o espremer para fora do tubo – algo que me incomoda com outros produtos. Lancaster Sun Perfect Highlighting Primer é maravilhosamente leve e espalha-se muito bem. Além disso, tem um aroma muito agradável que me faz lembrar o verão. A minha pele ficou suave e bem brilhante após a utilização deste primer. Posso recomendá-lo a qualquer pessoa que procure um ótimo creme com o FPS elevado sob a maquilhagem.

Ana

Bioderma Photoderm Bronz

Adoro óleos bronzeadores secos, prefiro-os sempre aos cremes convencionais. Bioderma Photoderm Bronz é muito agradável porque é na verdade leve, ao contrário de outros óleos. Cheira bem, espalha-se de forma fácil e também é absorvido pela pele muito rapidamente, por isso, não deixa uma camada gordurosa em todo o seu corpo. Além disso, tenho de dizer que me faz bronzear um pouco mais depressa. :)

Beatriz

Produtos

Shiseido Sun Care Expert Sun Protector Face & Body Lotion

Este leite solar é absolutamente fantástico! Gosto do elevado fator de proteção (FPS 50) e a minha pele fica maravilhosamente suave após a aplicação do leite protetor solar Shiseido Sun Care Expert Sun Protector Face & Body Lotion. Gosto de um verão ativo, que passo sobretudo junto ao mar, e o melhor protetor solar para mim é à prova de água. É por isso que gosto muito da durabilidade prometida na água, que também vou tentar o mais depressa possível! 

Teresa 

Vichy Capital Soleil

Se há uma coisa que detesto nos protetores solares, é como me tornam pegajosa, são difíceis de espalhar e criam uma camada branca. E é por isso que gosto tanto do protetor solar em spray Vichy Capital Soleil. Espalha-se de forma fácil, não deixa manchas e é incrivelmente confortável na pele. Levei-o comigo de férias para o Algarve e já sei que da próxima vez o vou trazer de novo.

Mariana

Nivea Sun Protect & Moisture

Os protetores solares da marca Nivea nunca me falharam. Além disso, ao longo destes anos de utilização, tenho notado que tiveram um up-grade – agora são até 75% biodegradáveis e livres de microplásticos. Testei o protetor solar Sun Protect & Moisture SPF 50+ que passou num teste desafiante! Fui com ele fazer jardinagem, ao sol intenso da primavera, ao meio-dia. E eu não me queimei – o que para mim, alguém com sardas e pele naturalmente clara, é um milagre! Nunca nos podemos enganar com um clássico comprovado.

Ana

Hawaiian Tropic Protective

Adoro a marca Hawaiian Tropic – tudo o que tentei até agora tem sido perfeito para mim. O óleo solar seco Hawaiian Tropic Protective não é exceção. Tem uma ótima consistência, não é líquido – por isso, não derrama na sua bolsa. Espalha-se bem e "derrete-se" de imediato em óleo em contacto com a pele. Gostaria de o usar a toda a hora, porque deixa a minha pele maravilhosamente hidratada!

Beatriz

Como pode ver, o nosso grande teste de protetores solares saiu muito bem e não há muito do que reclamar à nossa escolha TOP. Entre estes favoritos, encontrará com certeza o seu companheiro para um verão ensolarado.

Leia mais