Ir para o conteúdo principal

Como mudar de perfume? Conselhos passo a passo

16/01/2023Jana Potuznik
Leitura de 4 minutos
Tudo acaba um dia e o amor pelo perfume pode também desaparecer. De repente, não dá o mesmo prazer. Incomoda-lhe que já não o sente na pele. Não é importante, porque deseja mudar. O que interessa é escolher bem o novo amor perfumado!

A mudança que se irá sentir

Não é necessário discutir, em especial no mundo feminino, que mudar de perfume é importante. A fragrância que utilizamos diz, de certo modo, quem somos. E define como nos sentimos. Desde que evoque a sensação de excecionalidade ou bem-estar, o perfume é muito importante. No entanto, se estas sensações desaparecerem, é hora de agir. Como escolher um novo perfume?

Irrita-lhe que o perfume desaparece após poucos minutos e não sente que o aplicou? Os perfumistas pensam que a situação ideal é quando as pessoas não conseguem distinguir se sentem o aroma da sua pele e quando começam a sentir o perfume que utiliza. Ou seja, se não sente o perfume que utiliza pode significar que está a usar o perfume certo! Compre também cosméticos perfumados, por exemplo um gel ou leite corporal com um aroma igual ao do perfume, se estiverem ao dispor, e envolva-se em várias camadas da fragrância.

1. Experimente a variante intense

Muitos gigantes dos perfumes gostam da estratégia «temos um perfume e oferecemos também a variante intense». No entanto, não é uma concentração mais intensa da fragrância, mas uma variante na qual deixam predominar um componente ou mudam ligeiramente a composição dos ingredientes principais. Brincar é sexy!

Optar pela variante intense quando está a procurar um novo perfume, é o primeiro passo lógico. Temos ao seu dispor, por exemplo, Mugler Alien GoddessMugler Alien Goddess Intense. Ou Armani My WayArmani My Way Intense… O mesmo acontece com fragrâncias para homem! As variantes noir e absolue funcionam de maneira igual. 

Tente combinar as fragrâncias. Como pode aplicar dois tons de um batom, experimente com os perfumes. Pode ser um inferno, mas se escolher perfumes com composições parecidas, podem unir-se de maneira interessante! Há fabricantes que contam com isto. O conjunto Narciso Rodriguez For Her Musc Noir pode servir de exemplo. 

Dicas de fragrâncias femininas perfeitas para o início de 2023

2. Determine o seu ingrediente preferido

A variante intense não está disponível ou não lhe interessa? O mais fácil é procurar entre os perfumes da categoria que utilizou até agora. Por isso, deve saber qual é o ingrediente que mais lhe agrada. Baunilha? Notas amadeiradas? Jasmim? Opte por eles! É fácil se apostar em Tipo de fragrância. Pode também procurar e considerar isto uma aventura. 

É sonhadora ou desportista ativa? É conservadora ou adora descobrir? Tudo isto determina o seu nível de mudança. Além disso, a sua categoria de fragrâncias preferida. Se é desportista, pode gostar de composições frescas, aquáticas, cítricas e se é intelectual e está sempre a ler, pode preferir composições com almíscar, baunilha ou notas amadeiradas. 

Está à procura de fragrâncias masculinas interessantes?

3.Observe a cor do frasco 

Esta regra nem sempre é válida, mas algumas cores de frascos contêm principalmente alguns tipos de fragrâncias. Os frascos brancos e transparentes contêm composições suaves, arejadas, com talco, frescas. Os frascos vermelhos costumam conter composições muito femininas, os violetas são muito refinados. Os frascos pretos refletem muitas vezes o desejo de aventura, força e determinação. 

As suas preferências coloridas dizem muito a seu respeito. Se gosta de utilizar cores ousadas, pode parecer que as combina sem atenção, mas, pelo contrário, com premeditação, não pode apaixonar-se por uma composição floral delicada. Pelo contrário, vai optar por variantes mais intensas e, de preferência, perfumes nicho unissexo. Se gosta da cor preta, não vai optar por notas cítricas, vai dar preferência a fragrâncias amadeiradas, chipre ou condimentadas...

Já conhece dicas básicas para mudar de perfume. Se quiser confirmar a escolha, não hesite e experimente o serviço Try It First. Vai receber uma pequena amostra em conjunto com o perfume que escolheu e, depois de experimentá-la, pode decidir se ficará também com o tamanho grande do perfume.

Leia mais