Cabelo encaracolado? Dicas para discipliná-lo!

cabelo_encaracolado

Há dias que preferia cortar o seu cabelo encaracolado apesar de todos dizerem que tem um cabelo bonito? Esta é uma mensagem para que tem cabelo liso: ter cabelo encaracolado não é fácil. É lindo, mas exige cuidados específicos, talvez ainda mais do que outros tipos de cabelo. Assim, que produtos são adequados para cuidar bem dos caracóis?

Cuidados a ter com cabelo encaracolado

O essencial nos cuidados do cabelo encaracolado é optar por produtos adequados. Ao escolher, leia com atenção a composição e procure os ingredientes que nutrem e hidratam. 

Além de nutrir e hidratar, os cuidados adequados para cabelo encaracolado têm de combater o seu maior inimigo: o encrespamento. Para evitá-lo, utilize produtos hidratantes de qualidade desenvolvidos especialmente para cabelos encaracolados.

Experimente, por exemplo, o champô cremoso Redken Curvaceous que, além de hidratar na perfeição, protege dos raios UV, um cuidado que deve ser efetuado ao longo do ano. Gostaria de proporcionar uma maior dose de nutrição? Descubra a gama L’Oréal Professionnel Serie Expert Curl Contour.

Sabe como conseguir um cabelo encaracolado disciplinado mais facilmente? Evitar o uso de um champô e começar diretamente com um condicionador! Assim, o cabelo não fica ressequido e os caracóis ficam mais suaves e flexíveis. O condicionador para cabelo encaracolado Kérastase Discipline Curl Idéal foi desenvolvido especialmente para cuidados sem champô e realçar a beleza dos caracóis. Além disso, se precisa de facilitar o pentear, experimente o tratamento Alfaparf Milano Semi Di Lino Curls.

Dicas para lavar e pentear o cabelo encaracolado

Como é óbvio, é necessário utilizar produtos adequados para manter o cabelo bonito e disciplinado, mas lavar e pentear também é importante!

  • Enxague a última dose do produto com água fria para fechar a superfície do cabelo. Vai ver que os caracóis ficam mais brilhantes.
  • Após a lavagem, não deixe a toalha enrolada na cabeça. Se tiver tempo, deixe o cabelo secar ao ar livre.
  • Se estiver com pressa, opte por um secador com difusor.
  • Não penteie o cabelo e deixe-o secar naturalmente.
  • Quando o cabelo ficar meio seco, pode penteá-lo com cuidado.
  • Não use escovas, utilize um pente com espaços entre dentes para manter a estrutura natural do cabelo. Se usar uma escova, corre o risco de ficar com um capacete na cabeça.

Como modelar o cabelo encaracolado

Outra grande ajuda para cuidar do cabelo encaracolado são os produtos sem enxaguar. Para manter a definição dos caracóis durante o dia, é preciso ajudá-los um pouco. O creme Moroccanoil Curl, com óleo de argão na fórmula, mantém os caracóis hidratados, definidos e suavizados. Basta aplicar um pouco do tratamento nas palmas das mãos e pôr no cabelo. Assim, consegue o efeito «acabei de levantar-me e o meu penteado é perfeito» sem ninguém saber porquê.

Outro cuidado que facilita o penteado é o óleo Alfaparf Milano Precious Nature Grape & Lavender. Pode ser aplicado tanto no cabelo seco como molhado e basta aplicar algumas gotas para obter o resultado desejado (é por isso que este tratamento poderoso dura muito tempo).

Como tornar o cabelo encaracolado ainda mais bonito

Tem cabelo ligeiramente encaracolado e gostaria de definir mais os caracóis? Opte por um modelador de qualidade que consegue definir os caracóis ao seu gosto. O modelador de cabelo com revestimento cerâmico Remington Pearl CI95 cria ondas impecáveis e, devido ao revestimento especial, não sobrecarrega nem quebra o cabelo.

Dica: quando modelar o cabelo com um modelador, não se esqueça de aplicar um produto termoprotetor. 

Partilhe connosco as suas experiências com cabelo encaracolado!

Autora: Teolinda Monteiro