Provavelmente já verificou isto por si próprio/a (e se não, vá em frente) – os aromas podem fazer maravilhas pelos nossos sentimentos e humor. E no Dia dos Namorados, pode tirar o máximo partido disso. Por isso, junte-se a nós e descubra os perfumes e ingredientes que tornam uma noite de velas e champanhe perfeita.
O ícone do jazz Billie Holiday sabia muito bem porque é que escolheu as gardénias brancas como parte do seu penteado de assinatura. Este ingrediente tem tantas faces que nunca deixa de entreter e encantar toda a gente nos perfumes. Primeiro, agrada-o/a com notas cítricas frescas. Depois, dá-lhe a volta à cabeça com uma mistura de notas de flores e, de repente, cheira-lhe a rosa, jasmim, tuberosa e flor de laranjeira. E depois é presenteado com um grande final de baunilha. É irresistível.
Antes de rotular uma rosa na sua cabeça como monótona ou demasiado primitiva, lembre-se de que não foi à toa que recebeu o título de "rainha das flores". É versátil, está na moda e também tem propriedades afrodisíacas! Por isso, vale a pena procurá-la nos perfumes, mesmo nos masculinos ou unissexo. Pode fazer um par perfeito com as fragrâncias amadeiradas, picantes, cítricas e frutadas, mostrando a sua elegância num momento, o seu picante no seguinte e a sua doçura inebriante no seguinte. O perfume rosa parece-lhe um manual de sedução?
Com um primeiro ou segundo encontro no horizonte, não quer arriscar que o seu perfume sexy não seja apreciado. Temos uma solução simples para isso: baunilha. É o aroma mais popular nas sondagens. Sabe exatamente como desempenhar uma nota nostálgica e quente, mas também tem algo de sensual e misterioso (especialmente quando combinada com notas de especiarias ou de fumo). Por isso, se quiser dizer de uma forma discreta que gosta de outra pessoa e que talvez queira levar relação para o próximo nível, o perfume de baunilha é um ótimo veículo.
Está à procura de algo inesperado? Apresentamos-lhe perfumes de patchuli. Este ingrediente base relativamente discreto em muitas fragrâncias tornou-se o queridinho do movimento hippie nos anos 60 e 70 e está associado à paz e ao amor. Com o seu aroma terroso, doce e ligeiramente amadeirado, pode ser harmonizado com praticamente qualquer outro ingrediente e também atua como um fixador em perfumes para prolongar o poder de duração. Não grita "quero seduzi-la" ao primeiro encontro, mas a sofisticação e a profundidade do patchuli explicam claramente porque é que é outro favorito afrodisíaco…
descobriu o seu próximo perfume favorito, mas não tem a certeza se é compatível? Experimente o gadget Try it First. Receberá uma amostra junto com a fragrância escolhida para utilizá-la no seu primeiro encontro amoroso. E se não gostar, é suficiente devolver o perfume não desembalado e continuar a procurar.
O gengibre pode dar mais sabor, para além do jantar, à noite inteira. Os perfumes que o contêm são a prova disso. Na primeira vez que se cheira, este ingrediente é fresco e cheio de energia, mas gradualmente o seu acabamento quente, profundo, ligeiramente exótico e picante torna-se próprio. E só tem de escolher: quer realçar o picante do gengibre com outros ingredientes picantes? Deixar transparecer o seu poder estimulante, combinando-o com citrinos? Ou acentuar a sua sensualidade com baunilha? Há muitas possibilidades e todas elas estão corretas, por isso não tenha medo de experimentar!
Dica para o fim? Não exagere na quantidade. Algumas gotas ou pulverizações são suficientes para deixar o perfume sussurrar subtilmente ao longo da noite, mas mas o papel principal será desempenhado pelo casal apaixonado. E agora o seu encontro será perfeito!