A madeira como não a conhece
Aromas amadeirados e outono, é um clássico. E nada contra o cedro ou o sândalo. Mas eles encontram-se por todo o lado. Não se pode dizer o mesmo sobre o oud. É uma das madeiras mais raras do mundo e é especial apenas pela forma como a sua essência é obtida. A árvore deve primeiro ser infetada pelo fungo e, em resposta, começa a produzir uma resina de cheiro forte como defesa. A partir daí, o óleo de oud é produzido por destilação. Parece caro, e de facto é caro. Os perfumes de oud exalam um cheiro de pompa e opulência. A escolha ideal para ocasiões raras numa bandeja dourada.
Conectar-se com a terra
Ou então, pode escolher uma fragrância mais próxima à terra. Literalmente. De facto, o frasco pode cheirar como um passeio na floresta, absorvendo as tons terrosos de musgo, ervas, relva, madeira húmida ou água corrente e ar soprado. Se procura algo suave, inconfundível e diferente, está no sítio certo.
No espaço masculino
E agora algo para os cavalheiros. Cores escuras, cadeiras grandes e confortáveis e elegância com uma dose de testosterona. Se nos cingirmos aos estereótipos, é assim que as coisas se passam nos locais dedicados apenas aos homens. Podem ser uma coisa do passado, mas o seu aroma, uma mistura de tabaco, rum e couro, continua a ser muito sexy. E os fabricantes de perfumes masculinos não só de outono também o sabem, misturando sempre novos elixires inebriantes a partir destes ingredientes. Irá certamente gostar de ter um destes na sua coleção de perfumes de outono.