Sutiãs de amamentação

Sutiãs de amamentação confortáveis

Sinta-se confortável mesmo durante a amamentação! Os sutiãs de amamentação são roupa interior funcional que as novas mães e mulheres apreciarão já antes de darem à luz. Os soutiens de maternidade e de amamentação fornecem apoio suficiente, são respiráveis e adaptam-se perfeitamente às mudanças de tamanho dos seios ao longo do dia. Proporcionam conforto agradável aos seios sensíveis e tornam a amamentação mais fácil graças às copas que podem ser desatadas. Vamos aconselhá-la sobre como escolher um sutiã de amamentação que se adapte às suas necessidades.

Sutiã de gravidez e amamentação: vantagens

  • Graças às suas propriedades absorventes, protege a roupa do leite materno.
  • Mantêm a sua forma e adaptam-se lindamente às mudanças durante o dia.
  • Alças largas, fixação ajustável e materiais elásticos macios proporcionam um apoio perfeito para seios sensíveis.
  • As copas removíveis práticas facilitam a amamentação em qualquer lugar, a qualquer momento.
  • Tem espaço suficiente para discos absorventes e protetores de mamilos.
  • O sutiã de amamentação é discreto, confortável e prático.

Quando comprar um sutiã de amamentação

O período ideal para comprar um sutiã de amamentação é cerca de uma semana após o parto, quando os seios param de crescer e o tamanho se estabiliza. No entanto, a forma e volume dos seios começa a mudar durante a gravidez (por volta do 5º mês) e um sutiã de gravidez é concebido para proporcionar o conforto desejado no período antes do parto, quando um sutiã convencional pode parecer desconfortável.

Como escolher um sutiã de amamentação

Ao escolher um sutiã de amamentação, concentre-se no tamanho certo, respirabilidade, durabilidade do material e na funcionalidade geral da roupa interior.

Tipos de sutiãs de amamentação:

  • O sutiã de amamentação sem costuras não sobrecarrega os seios sensíveis e não irrita.
  • O sutiã de amamentação sem suportes é adequado principalmente durante os primeiros seis meses, quando a amamentação é muito frequente e a produção de leite está a estabilizar.
  • O sutiã de amamentação com renda ou sutiã de amamentação com suportes é adequado para períodos em que a amamentação é menos frequente e os seios são menos sensíveis.
  • O sutiã noturno de amamentação é especialmente personalizado para garantir um sono confortável e uma amamentação fácil durante a noite.
  • O sutiã de amamentação desportivo é um sutiã sem costura que proporciona o máximo conforto durante as atividades desportivas.
  • A camiseta de amamentação combina um sutiã de amamentação com copas removíveis com uma camiseta feita de um material elástico que também fortalece a zona abdominal.

Tamanhos das sutiãs de amamentação

Geralmente, o tamanho dos seios aumenta cerca de um a dois tamanhos após o parto, mas isto é muito individual. Ao escolher um sutiã de amamentação, lembre-se de que a copa, o suporte e o perímetro do sutiã não devem estar apertados e deve haver espaço suficiente nas copas para os discos absorventes. No entanto, um sutiã de amamentação demasiado grande perde a sua funcionalidade.

Material das sutiãs de amamentação

  • Escolha o material do sutiã de amamentação de acordo com aquilo a que estava habituada antes do parto.
  • Os materiais elásticos proporcionam flexibilidade suficiente e são muito estáveis em forma e cor.
  • O sutiã de amamentação de algodão é respirável e pode facilmente fervê-lo para uma esterilização perfeita.

Com sutiãs de amamentação práticos, a amamentação tornar-se-á muito mais fácil. Na notino.pt encontrará artigos práticos para grávidas e mães que amamentam, como por exemplo cuecas pós-parto, cosméticos de gravidez e refirmantes pós-parto ou bombas tira-leite. Escolha já hoje!