Biotina em cosmética

A biotina, ou seja, a vitamina B7, costuma ser apelidada de «a vitamina de beleza». A falta desta vitamina no corpo é rapidamente demonstrada na qualidade da pele, das unhas e do cabelo. Se tem pele seca, acne ou eczemas, se sofre de queda de cabelo excessiva ou tem caspa, experimente produtos cosméticos com biotina que restauram o aspeto saudável e a beleza da pele e do cabelo e, além disso, previnem problemas cutâneos. Conheça a força deste ingrediente que desacelera o envelhecimentos da pele e evita o aparecimento do cabelo grisalho!

 

Características da biotina

A biotina é uma fonte natural de energia, a sua função principal é cuidar da estrutura correta da pele e do cabelo porque protege das influências nocivas do ambiente.

Biotina: benefícios no cabelo

  • Impede a queda do cabelo e promove o seu crescimento.
  • Promove a produção de colagénio e ajuda a fortalecer as fibras capilares.
  • Desacelera o aparecimento de cabelo grisalho e outros sinais de envelhecimento do cabelo.
  • Restaura a densidade, força e elasticidade ao cabelo.

Efeitos da biotina na pele

  • Ajuda a prevenir o aparecimento da acne.
  • Impede que a pele fique desidratada, elimina o prurido e ajuda a combater a psoríase e outros problemas cutâneos.
  • Protege a pele dos radicais livres nocivos e promove a produção de colagénio. Previne a formação de rugas e outros sinais de envelhecimento da pele.

Cosméticos com biotina

A quantidade necessária de biotina é geralmente obtida de alimentos como levedura, frutos secos ou soja. Durante as alterações sazonais que influenciam a estrutura da pele e do cabelo de maneira negativa é recomendado obter a biotina também de champôs, séruns e outros cosméticos. A biotina é uma substância natural, por isso os cosméticos são adequados também para pele sensível.

Experimente a biotina para cabelo na primavera e no outono se notar queda de cabelo excessiva. Recomendamos que utilize um champô com biotina e colagénio também em momentos de muito stresse que influencia a qualidade, o estado e a densidade do cabelo de maneira negativa. Depois de lavar, não se esqueça de nutrir o cabelo com uma máscara capilar, óleo ou condicionador com biotina.

A biotina para unhas atua como prevenção de unhas partidas e lascadas, promove o crescimento e cuida da saúde da lâmina ungueal. Experimente um creme de mãos com biotina ou uma nutrição das unhas com biotina que devem ser utilizados com frequência especialmente nos meses de inverno.

Descubra o segredo da vitamina B7 que evita o envelhecimento precoce da pele e o aparecimento de rugas e cabelo grisalho! Experimente os champôs, as máscaras capilares e os condicionadores com biotina.

Interessa-se pelos ingredientes cosméticos? Leia sobre a cafeína, as ceramidas ou os ácidos AHA!

texto completo ocultar texto

Os mais vendidos