Colágeno

O colágeno é um componente essencial da estrutura celular que ajuda a preservar a estrutura, firmeza e a resistência da pele. É uma proteína fibrosa presente naturalmente no corpo humano (em ossos, pele etc.), mas existe também uma alternativa vegetal que se obtém a partir da alga musgo da Irlanda, excecionalmente rica em nutrientes. Na indústria cosmética e de saúde, além de colágeno bovino e suíno, utiliza-se o colágeno de peixe que tem melhor capacidade de absorção.

 

Colágeno: benefícios e caraterísticas

O colágeno tem um poder extraordinário de reduzir rapidamente as irregularidades da pele e, tal como o ácido hialurónico, consegue reter uma grande quantidade de água. Por isso, os dois são os componentes mais usados nos cuidados antienvelhecimento.

Colágeno: pele firme e jovem

  • Atua nas camadas profundas da pele nas quais estimula a regeneração celular e mantém a pele firme e elástica.
  • Reduz as rugas e cria uma camada protetora na pele que protege contra os efeitos de agressões externas.
  • Retém uma grande quantidade de água e mantém a pele hidratada durante muito tempo.
  • Ilumina a pele e uniformiza o tom.
  • Atua contra as manchas de pigmentação.

Colágeno: cabelo saudável e brilhante

  • Melhora a qualidade do cabelo por completo, alisa ao longo do comprimento e confere brilho.
  • Cuida do couro cabeludo e mantém-no hidratado.
  • volume ao cabelo.
  • Protege o cabelo contra o surgimento de pontas duplas e quebradas.
  • Impede a queda excessiva de cabelo.

Cosméticos com colágeno

O colágeno constitui cerca de um terço de todas as proteínas no corpo humano. Todavia, por volta dos 25 anos o corpo começa a reduzir a produção do colágeno e, especialmente depois dos 40 anos, a produção diminui de 1 % por ano. A perda do colágeno é ainda mais acentuada por um estilo de vida não saudável, exposição solar excessiva ou predisposições genéticas. Por esse motivo, é preciso fornecer colágeno ao corpo em complementos alimentares e optar por cuidados de pele e cabelo de qualidade.

Uma vez que é adequado para todos os tipos de pele (e especialmente recomendado para pele seca, desidratada e madura), o colágeno é um componente frequente de cuidados antienvelhecimento e também de produtos de maquilhagem. Experimente um sérum de colágeno ou um creme com colágeno e mime-se com uma pele firme.

O colágeno mais usado nos cuidados para pele madura é o colágeno de peixe (marítimo). Cuide da pele com uma máscara, sérum nutritivo ou creme com colágeno para o rosto. Em breve, a sua pele fica firme e com um aspeto jovem.

Os cuidados capilares com colágeno, além de ajudarem a regenerar e nutrir fios capilares, cuidam do couro cabeludo, essencial para um cabelo saudável e brilhante.

Aposte nos benefícios do colágeno e encante com um aspeto bonito, jovem e saudável da pele.

texto completo ocultar texto

Os mais vendidos