Perfume de Âmbar

Descubra perfumes de âmbar que aquecerão até os dias mais frios do ano. Uma união maravilhosa de tons terrosos, madeira doce e mel que acrescenta um toque oriental a cada componente do perfume e permanece na sua pele durante horas após a aplicação. O aroma de âmbar tem efeitos positivos na mente, proporciona bom humor e descontrai.

O carácter do aroma de âmbar:

O aroma de âmbar é terroso e oriental. É uma combinação de aromas de madeira doce, condimentos e mel. Os tons são quentes e de talco, adicionando doces notas de tabaco às fragrâncias. O âmbar realça na perfeição outras notas do perfume, prolongando a sua duração.

Como se obtém o aroma de âmbar:

O âmbar-cinzento é também apelidado de “ouro flutuante”. Trata-se de uma substância sólida, de textura cerosa, que se forma no intestino dos cachalotes. Depois de expelido, flutua no mar ou encontra-se junto à costa. É importante que o âmbar flutue no oceano durante pelo menos 20 anos. Todavia, já foi usada uma tintura de âmbar com 60 anos! Como é óbvio, o âmbar-cinzento é muito raro e caro. Por isso, na perfumaria costuma ser substituído pelo âmbar sintético.

O aroma sintético de âmbar é feito de ládano, fava tonka ou sementes de abrunheiro-manso. Para completar os tons de talco do âmbar, adiciona-se, às vezes, uma pitada de baunilha, tabaco, amêndoas ou benzoína.

Deixe-se seduzir pelas notas luxuosas de perfume âmbar e mime-se com uma carícia quente. O aroma meloso do âmbar acompanhá-la-á ao longo de dia e não deixará ninguém à sua volta indiferente. Escolha o seu perfume âmbar em notino.pt.

texto completo ocultar texto

12

12 Mostrar mais