Broca de unhas

Broca de unhas
Filtro
Filtro por preço

até

Ofertas e promoções

Broca elétrica de unhas: como escolher a correta?

Quando adquire uma broca de unhas, a manicure passa a ser mais fácil, rápida e profissional. Uma broca de unhas leva a manicure para um nível superior. Pode utilizá-la apenas para si ou proporcionar o conforto de uma manicure profissional às suas amigas. Basta escolher a broca certa que corresponda às suas necessidades.

O que é uma broca de unhas?

Trata-se de um pequeno equipamento com alimentação de rede ou a bateria. Com ele, consegue tratar das unhas como se fosse uma lima, mas muito mais depressa e com maior eficácia. Vai ser o seu ajudante indispensável nos cuidados de unhas naturais, artificiais, de gel ou acrílicas.

As brocas de unhas dão forma às unhas, removem as camadas de verniz em gel (por isso são apelidadas, muitas vezes, de brocas para unhas de gel), mas cuidam também das cutículas, de calos ou pulem muito bem as unhas. Antes de adquirir uma broca de unhas, convém conhecer os parâmetros básicos que diferenciam os vários tipos de brocas de unhas.

Uma broca de unhas caseira ou profissional

Se utiliza a broca de unhas apenas para si, não tem de cumprir as mais elevadas exigências como as brocas profissionais num salão de beleza. Não precisa de períodos de funcionamento prolongados e basta um número de rotações mais reduzido (inferior a 30 mil). Uma broca de unhas com um aspirador de pó, que é produzido durante a utilização, também é mais adequada para o uso profissional. As utilizadoras mais exigentes vão gostar desta função, mas geralmente não é necessária numa utilização caseira habitual.

Alimentação e potência de uma broca elétrica de unhas

Se pretende cuidar das unhas apenas em casa, vai gostar da alimentação da rede, o tipo mais comum nas brocas de unhas. Não gosta de cabos ou deseja ter a broca de unhas sempre à mão? Escolha uma broca de unhas portátil com a alimentação a bateria ou pilhas. Se utilizar pilhas, deve ter em atenção que é necessário substituir as pilhas com frequência e que o número de rotações é mais reduzido.

Quando trabalha com a broca de unhas, pode regular o número de rotações. Para unhas naturais, as rotações mais reduzidas são suficientes, para unhas acrílicas, utilize as mais elevadas. Normalmente, o número máximo de rotações nas brocas de unhas é de 20 mil. Pode regular a velocidade necessária numa escala de cerca de 3 a 20 mil rotações.

Acessórios para brocas de unhas Antes de adquirir uma broca de unhas, um dos passos mais importantes é decidir que funções deve ter. De acordo com esta decisão, escolha uma broca de unhas com os respetivos acessórios. Os acessórios são inseridos no corpo da broca, ou seja, no cabo. As brocas têm vários acessórios fornecidos na embalagem. As brocas de unhas distinguem-se pela forma, material ou tamanho do grão:

  • Forma: existem brocas de unhas com várias formas, por exemplo, cónicas, cilíndricas, esféricas (para remover as cutículas), acessórios em forma de chama, etc. Todos estes acessórios podem ter tamanhos diferentes para uma manicure ou pedicure rápida, segura e eficaz.
  • Tamanho do grão: em geral, o grão fino é ideal para unhas naturais, zonas sensíveis ou cutículas, o grão grosso é adequado para unhas acrílicas duras, para remover camadas antigas de verniz ou para calos nos pés. Os acessórios costumam ter uma fita colorida de acordo com o tamanho do grão.
  • Material: as brocas mais duras, feitas de diamante ou safira, são ideais para as unhas naturais. As brocas mais populares e mais utilizadas pelas profissionais são as de carbide.Têxtil ou silicone são ótimos para polir as unhas, mas pode encontrar também brocas de titânio, cerâmica ou papel.

Brocas de unhas e respetivas funções Quando escolher a broca de unhas ideal para si, pode começar a considerar outros critérios. Podem ser o material, o peso ou a forma ergonómica da broca. Outras opções incluem: a luz LED que ilumina melhor as unhas, a possibilidade de alterar a direção de rotação da broca, um estojo, a variedade de acessórios como um corta-unhas, escovas de limpeza ou separadores de dedos.

Se deseja sentir-se como num salão de beleza e obter sempre resultados profissionais, adquira uma broca elétrica de unhas. Escolha de acordo com as suas necessidades e fique com as unhas muito bem cuidadas!

Uma dica para terminar: adquira também outros acessórios para cuidar das unhas: uma lâmpada para as unhas de gel ou um conjunto de manicure prático.