Tetinas para biberão

Os mais vendidos

Tetinas de substituição para biberões

Alimentar o seu bebé será muito mais fácil com a tetina certa. As tetinas de qualidade para biberões garantem o conforto do bebé ao beber e comer. As tetinas normalmente fazem parte dos biberões, mas após algum tempo precisam de ser substituídas por uma tetina maior para sumos ou papas, ou se o bebé danificar a tetina de biberão com os seus primeiros dentes. Em geral, a tetina deve ser substituída de 3 em 3 meses, como precaução.

Como escolher a tetina?

Ao escolher uma tetina de garrafa, considere a velocidade de fluxo, material, forma e tamanho geral.

Tamanho e forma da tetina

  • O tamanho da tetina tem de ser escolhido de acordo com a idade do bebé. Quanto mais pequeno for o bebé, menos fluxo necessita. A tetina para recém-nascidos deve portanto ser pequena com um fluxo lento e deve aumentar gradualmente o tamanho à medida que o bebé cresce.
  • A forma da tetina pode ser redonda, plana ou anatómica. Cada bebé pode preferir uma diferente, por isso recomendamos experimentar várias opções.

Velocidade de fluxo

Um diâmetro da abertura corretamente escolhido assegura que o bebé não chupe demasiado ao beber e pode, em vez disso, descansar e respirar calmamente durante a alimentação. A escolha também depende da densidade do líquido:

  • Fluxo lento – para água, chás ou sumos
  • Fluxo médio – para leite
  • Fluxo rápido – para papas

A nossa sugestão: Para um bebé com uma barriga sensível, escolha uma tetina anti-cólicas, que impede o bebé de engolir demasiado ar durante a alimentação.

Material da tetina

As tetinas são concebidas para imitar a amamentação na forma e função e, graças aos materiais de alta qualidade, adequam-se perfeitamente às necessidades do bebé.

  • As tetinas de silicone são mais duradouras e mantêm bem a sua forma. Com o crescimento dos primeiros dentes, a tetina precisa de ser verificada regularmente, pois os dentes podem facilmente danificar a tetina de silicone de garrafas.
  • As tetinas de borracha são um pouco mais moles e chupar da tetina de borracha é mais fácil para os bebés. No entanto, desgastam-se mais rapidamente do que as tetinas de silicone.

Descubra outros ajudantes práticos da categoria cuidado para bebés na notino.pt!