Cosméticos com óleo de argão

O óleo de argão é um dos óleos mais procurados no mundo da beleza. Obtém-se a partir dos grãos dos frutos da árvore rara argânia, cultivada na região sudoeste de Marrocos. Dado que é necessário recolher frutos de quase 4 árvores para obter um litro do óleo, é um dos ingredientes cosméticos mais caros.

 

O óleo de argão é dourado, tem um aroma agradável e, sobretudo, tem muitos benefícios para a pele e o cabelo. Rico em ácidos gordos essenciais, vitaminas A, E e F e caroteno, o óleo previne o envelhecimento precoce da pele, confere hidratação e tem poderosos efeitos antioxidantes. O óleo de argão é de absorção muito rápida e não deixa uma camada oleosa na pele. Pelo contrário, torna-a agradavelmente suave e perfeitamente nutrida. Comercializa-se também o óleo de argão para culinária, muito apreciado pelo tempero exótico e já conquistou chefes de todo o mundo.

Óleo de argão: benefícios comprovados

O óleo de argão protege a pele dos radicais livres nocivos e raios UV que provocam o aparecimento de rugas e manchas de pigmentação. A vantagem mais importante do óleo de argão é o seu caráter polivalente: pode ser usado na pele do rosto, do corpo e também no cabelo.

Benefícios do óleo de argão para a pele

  • Previne a formação de rugas e outros sinais de envelhecimento da pele e tem propriedades hidratantes.
  • Impede que a pele fique ressequida por causa do ambiente e protege a pele dos raios UV.
  • Hidrata a pele e alisa linhas suaves.
  • Previne estrias, minimiza cicatrizes e suaviza a pele.

Benefícios do óleo de argão para cabelo

  • Cuida do couro cabeludo e confere a hidratação necessária às raízes capilares.
  • Revitaliza cabelo sem energia e impede a quebra do cabelo seco e pontas duplas.
  • Cuida do couro cabeludo seco e sensível, acalma comichão e nutre.
  • Reforça o cabelo e devolve-lhe suavidade e brilho.

Cosméticos com óleo de argão

As extraordinárias propriedades nutritivas do óleo de argão, bem como os efeitos rejuvenescedores são conhecidos há séculos. Uma vez que a textura é muito agradável, não sobrecarrega a pele, não obstrui os poros e é adequado para todos os tipos de pele. Uma vez que tem a propriedade de devolver elasticidade à pele, é principalmente recomendado para pele madura.

Aplique todos os dias o óleo de argão puro na pele limpa e ligeiramente húmida do rosto. Em primeiro lugar, aqueça algumas gotas do óleo na palma da mão e, em seguida, espalhe com movimentos circulares. De manhã, pode usar um creme de argão, porque serve também como pré-base perfeita.

O óleo de argão para cabelo cuida de modo intenso do couro cabeludo seco e sensível, tornando a sua regeneração mais rápida. Aplique pelo menos uma vez por semana, massaje no couro cabeludo e espalhe ao longo do comprimento do cabelo. Quem procura um cuidado quotidiano, deve experimentar um champô com óleo de argão que deixa o cabelo perfeitamente hidratado e agradavelmente suave após cada lavagem.

Tem pele seca? Não gosta de ver rugas ou cabelo desvitalizado no espelho? Aposte no óleo de argão, também conhecido como «ouro líquido de Marrocos». A notino.pt oferece uma grande variedade de cosméticos com óleo de argão para a pele e para o cabelo. Experimente um creme com óleo de argão, gel de duche, champô, condicionador ou uma máscara para cabelo!

Gostaria de aprender mais sobre os mais potentes componentes cosméticos? Já experimentou a manteiga de karité ou a camomila?

texto completo ocultar texto

Selecionou

  • Óleo de argão
Filtro

Filtro por preço

até

Ofertas e promoções

Categoria

Marca

Mostrar mais

Avaliação

  •   63
  •   18
  •   5
  •   2
Os mais vendidos