Muda-fraldas

Como escolher os muda-fraldas

Facilite a muda de fraldas cotidiana. Os muda-fraldas para bebés tornam todo o processo mais agradável. O bebé sentir-se-á confortável e não terá de se preocupar com a sujidade indesejada nos móveis.

O que é um muda-fraldas

O muda-fraldas pertence a um desses artigos do enxoval do bebé que não deve faltar na lista. Aqui estão apenas algumas razões pelas quais é tão necessário:

  • Conforto do bebé. Talvez não seja necessário explicar porque é que o conforto do bebé é importante. Uma almofada macia e confortável irá proporcionar-lho, e junto com ele vem a sensação necessária de segurança.
  • Conforto da mãe. Um tipo certo de muda-fralda tornará todo o processo da muda de fralda muito mais fácil, especialmente quando está fora de casa com o seu bebé.
  • Limpeza. O muda-fraldas protegerá o bebé de possíveis sujidades, ao mesmo tempo que evita manchas indesejadas na superfície por baixo.

Como escolher o muda-fraldas para bebés

... eis a questão que vem à cabeça das muitas futuras mães. Mas não é nada difícil. Descubra o que cada muda-fraldas consegue oferecer e a decisão será muito mais fácil:

Muda-fraldas descartáveis

  • Como o nome sugere, este tipo de muda-fraldas é deitada fora após utilização e é mais apreciada quando se está longe de casa, por exemplo durante viagens, passeios, consultas médicas, etc.
  • Os muda-fraldas descartáveis podem, portanto, servir também como um prático resguardo para as suas viagens. É feito de fibra macia com uma superfície suave na parte superior e um material impermeável na parte inferior. As dimensões de um muda-fraldas mais comuns são 60x60 ou 90x60.

A nossa sugestão: Nem é preciso deitar fora os muda-fraldas descartáveis imediatamente se não se sujarem durante a utilização. Além disso, também podem ser utilizados para proteger a sua roupa de cama – por exemplo, logo após o banho do bebé.

Muda-fraldas de viagem

  • Se por qualquer razão não quiser optar pelos muda-fraldas descartáveis quando viaja, ou se estiver a viajar por um período de tempo mais longo, então existe um muda-fraldas de viagem que é muito portátil e reutilizável.
  • Este muda-fraldas macio e impermeável cria espaço suficiente para a muda de fralda e, como todos os outros tipos, vem em tamanhos diferentes.

Colchão muda-fraldas

  • Se tiver uma mesa muda-fraldas ou uma mesa especialmente desenhada – uma base com uma superfície firme então um colchão muda-fraldas macio será o ideal. Pode também servir como um muda-fraldas para a máquina de lavar roupa ou como um muda-fraldas para a cómoda.
  • A sua função principal é tornar a superfície mais macia para que o bebé possa deitar-se confortavelmente. Este colchão muda-fraldas pode ter um padrão giro e é disponível em vários tamanhos.

Muda-fraldas com tábua

  • Ou também conhecido como o muda-fraldas para o berço. Se precisar de mudar de fralda em qualquer superfície que não tenha um fundo sólido, um muda-fraldas com uma tábua sólida irá fornecer a superfície de que precisa. Graças ao bisel em 2 ou 3 lados, que mantém o bebé no lugar, é também chamado de muda-fraldas triangular.

Antes de comprar um muda-fraldas, pense onde vai trocar fraldas do seu bebé e, segundo isto, escolha o adequado. É muito provável que não fique com um só. Um muda-fraldas de pano será útil em casa, no entanto, os muda-fraldas descartáveis serão indispensáveis sempre que estar fora de casa. Agora só precisa de escolher aquele que tem o padrão que mais lhe agrada.

Sugestão: Além do muda-fraldas, descubra também a nossa oferta de fraldas de pano ou toalhitas húmidas para crianças!