Cera de abelha

Os mais vendidos

Cera de abelha para a pele

A cera de abelha (beeswax), também conhecida como Cera Alba, é uma massa amarela, produzida pelas abelhas na transformação metabólica do polén e  mel. O uso da cera de abelha em cosméticos é muito amplo, graças às suas propriedades versáteis. Cria uma camada protetora sobre a pele, que impede a perda da água da pele e ao mesmo tempo protege a pele contra as influências externas nocivas. A cera de abelha usa-se também como um agente espessante ou emulsificante (possibilita que a fase aquosa e oleosa se misturem). É, portanto, simplesmente indispensável na produção de cremes de cuidado densos, protetores labiais ou batons e ceras depilatórias.

Caraterísticas da cera de abelha

A cera de abelha tem a capacidade de criar uma camada protetora à prova de água que se mantém na pele por um longo tempo e gradualmente a nutre, acalma e suaviza. Devido aos seus efeitos regenerativos, é também um ajudante muito procurado no combate ao acne ou no alívio de manifestações alérgicas na pele.

O que faz a cera de abelha na pele e nos lábios

  • Nutre e hidrata a pele dos lábios e do corpo inteiro e ao mesmo tempo impede a desidratação da pele.
  • Tem os efeitos apaziguadores e acelera a regeneração da pele.
  • Protege a pele e evite os danos.

O que faz a cera de abelha no cabelo

  • Hidrata eficazmente e graças à camada protetora evite a perda de humidade do cabelo.
  • Fortalece a fibra capilar e alisa a sua superfície em todo o comprimento.
  • Restaura o brilho radiante, a elasticidade e a vitalidade do cabelo.

Cera de abelha em cosméticos

Os efeitos benéficos dos cosméticos de cera de abelha foram usados ​​desde os primeiros dias de 2000 AC, e a dermatologia moderna está agora mais uma vez focada em cuidar da beleza e saúde das mulheres com produtos de abelha. A cera de abelha tem um efeito benéfico na pele e é adequada até mesmo para as peles mais sensíveis de qualquer idade. Tenha cuidado apenas se for alérgico aos produtos de abelha.

Experimente os bálsamos labiais com cera de abelha, que protegem os lábios contra as rachaduras, mesmo nos dias mais frios. O batom com cera de abelha não só fornece um aspeto impecável aos lábios, mas também os nutre como um bálsamo. Os séruns e cremes faciais com cera de abelha hidratam suavemente a sua pele e os cremes de mãos com cera de abelha evitam o ressecamento da sua pele, mesmo após a lavagem frequente das mãos.

Descubra a nossa vasta seleção de batons, cremes e bálsamos com cera de abelha na notino.pt e mime a sua pele e o cabelo com um cuidado aromático da natureza.  Para os amantes dos produtos de abelha oferecemos também os cosméticos com própolis ou com mel.

A cera de abelha e os cosméticos dela não são adequados para veganos, para os quais temos, por exemplo, os produtos com manteiga de karité ou com manteiga de cacau.