Camomila

Uma vez que tem inúmeros benefícios para a pele e o cabelo, a camomila é considerada uma planta milagrosa. Contém óleos essenciais, mais de cem substâncias diferentes e perfuma de modo maravilhoso. Acalma, regenera e perfuma com um aroma maravilhoso.

Uma vez que reduz a vermelhidão e comichão na pele de todo o corpo, incluindo nas zonas íntimas, os cosméticos com o extrato de camomila são ótimos para quem tem pele sensível e irritada. Além disso, equilibra na perfeição o pH da pele.

 

Camomila: benefícios

Os benefícios da camomila são inúmeros: limpa, acalma e acelera a regeneração da pele. Por isso, é um dos componentes mais usados nos produtos cosméticos e não apenas nos cuidados recomendados para a pele sensível. Já experimentou, por exemplo, um champô de camomila?

Benefícios da camomila para a pele do rosto e corpo

  • É muito suave para a pele sensível e por isso é ótima para cuidar da pele de crianças e adequada para quem sofre da dermatite ou eczema.
  • Tem propriedades de limpeza e ajuda a prevenir a acne.
  • Acalma a pele , por exemplo, após uma exposição solar prolongada.
  • Ajuda a reduzir manifestações alérgicas na pele.
  • Acelera a regeneração da pele.
  • Alivia a pele ressequida e com comichão e reduz a vermelhidão.
  • Equilibra o pH nas zonas íntimas, reduzindo a probabilidade do aparecimento de candidíase vaginal.

Benefícios da camomila para o cabelo

  • Se for utilizada com frequência, aclara naturalmente o cabelo loiro.
  • Dado que é rica em óleos essenciais, fortalece o cabelo suavee dá-lhe brilho.
  • Reduz o prurido significativamente no couro cabeludo e limpa-o.

Cosméticos com camomila

Um óleo  ou um creme de camomila é um cuidado ótimo para quem tem pele acneica ou propensa ao eczema, porque esta planta com pequenas flores brancas contém substâncias ativas, entre outros óleos essenciais e flavonoides, que acalmam a pele. Além disso, uma vez que é muito suave à pele sensível, é um componente popular dos cosméticos para crianças, como óleos de banho ou géis de duche.

Uma vez que tem vários benefícios para o cabelo e a pele, a camomila é um dos componentes mais usados na indústria de cosméticos. Tem pele irritada? O óleo ou o creme de camomila  acalmam na perfeição a vermelhidão ou a pele sensível do contorno dos olhos. Além disso, os produtos com camomila são muito fáceis de aplicar e aliviam de imediato queimaduras ou comichão.

Quem quer realçar a beleza do cabelo loiro, tem de escolher os cuidados adequados. Já ouviu falar que a camomila aclara o cabelo? A camomila é uma arma secreta para todas as loiras que não querem sobrecarregar o cabelo com produtos químicos. É por esse motivo que um champô de camomila para aclarar o cabelo deve estar sempre presente na casa de banho de qualquer loira.

Apesar de ter muitos benefícios para a pele e o cabelo, o uso excessivo de produtos cosméticos com camomila pode provocar reações alérgicas. Por esse motivo, antes de começar a usar um creme, óleo, pomada ou champô de camomila, leia com atenção as recomendações do fabricante.

Gostaria de conhecer mais componentes cosméticos? aloé vera ou do chá verde!

texto completo ocultar texto

Os mais vendidos