O ácido glicólico (glycolic acid) é o AHA-ácido mais simples que ocorre naturalmente em frutas e plantas de açúcar (cana-de-açúcar). Graças às suas pequenas moléculas, consegue penetrar facilmente na pele, tratando-se assim de um alfa hidroxiácido mais utilizado nos produtos cosméticos para a pele. O ácido glicólico é utilizado sobretudo como um peeling químico em dermatologia e cosméticos para o uso doméstico, já que os seus benefícios excecionais incluem a suavização das rugas e cicatrizes do acne e melhoramento da condição da pele. Utiliza-se também para clarear os pigmentos causados pela hiperpigmentação e alguns outros problemas da pele.
O ácido glicólico reduz a coesão das células na pele e, portanto, impede a formação do estrato córneo. Além disso, este peeling químico natural liga a grande quantidade de água às células e a pele fica macia e perfeitamente hidratada após a aplicação.
O ácido glicólico versátil tem efeitos realmente benéficos. E é por isso que o encontramos não só nos cosméticos faciais, mas também nos corporais para eliminar as estrias, nos produtos de maquilhagem ou nos cuidados capilares. O ácido glicólico tem os efeitos geralmente benéficos e é totalmente seguro. No entanto, se tem uma pele hipersensível, antes de usar os produtos com ácido glicólico, consulte primeiro o seu dermatologista.
Mime-se com um peeling com ácido glicólico suave! Aposte num creme glicólico rejuvenescedor, sérum esfoliante, ampolas de noite de cuidado intensivo contra as manchas de pigmentação, ou num tónico com ácido glicólico contra o acne e desfrute de uma pele suave, limpa e uniforme.
O ácido glicólico despertou o seu interesse? Descubra mais ingredientes, como óleo de tea tree ou vitamina E.