A marca Philips é conhecida em muitos lares. Sete letras azuis num logótipo com rótulo, estrelas e ondas acompanham-nos há mais de 120 anos. Durante a sua existência, a Philips construiu a reputação de ser uma marca líder e de alta confiança na área da saúde, estilo de vida e iluminação.
A marca Philips & Co. foi fundada em 1891 em Eindhoven, nos Países Baixos, e o seu objetivo era atender à crescente procura de lâmpadas exigida pela eletrificação. Uma das suas primeiras campanhas foi lançada em 1898, quando Anton Philips usou como instrumento de vendas uma coleção de postais com roupas típicas holandesas ao incluir em cada um deles a palavra Philips composta por lâmpadas.
Aos poucos a empresa Philips começou a mover-se também noutras esferas. Hoje é o número um na área de cuidados com pessoas com cardiopatias, cuidados agudos e cuidados hospitalares domésticos, iluminação de baixo consumo de energia e novas aplicações de iluminação e igualmente na área de barbear, corte de cabelo e cuidados com os dentes. Concentra-se na inovação e na introdução das mais recentes tecnologias para o conforto dos consumidores. O conceito de «bom senso e simplicidade» reflete a determinação da Philips de ser uma empresa orientada para o mercado que fornece produtos e serviços que cumprem a promessa dada aos clientes: «Concebido a pensar em si, fácil de usar e moderno.»
No portal Fapex.pt, a Philips oferece aos clientes produtos para homem e mulher, sobretudo na área de cuidados pessoais destinados aos cuidados com o rosto, cabelo e corpo. Nele também pode encontrar as pastas de dentes Philips Sonicare da série Cuidados com os Dentes e Gengiva, fornecidas com a nossa tecnologia sónica patenteada para uma sensação perfeita de dentes limpos.
Como parte da sua tendência atual, a Philips apresentou uma nova linha de marca «inovação e você», produto da forte convicção de que a inovação só faz sentido se tiver como base uma profunda compreensão das necessidades e desejos dos clientes.
A marca Philips é um dos valores tradicionais e comprovados e hoje identifica-se sobretudo pela ênfase máxima em inovação e necessidades dos clientes. Quando adquire produtos Philips, leva para casa o melhor dos valores tradicionais em combinação com as mais modernas tendências.