Batom mate

Os mais vendidos

Um batom mate dá aos lábios um acabamento sensual e misterioso. Serve na perfeição para criar um aspeto sofisticado, adequado para o escritório ou um aspeto romântico e sedutor adequado para um encontro ou uma festa.

A cor do batom mate deve ser escolhida não apenas de acordo com o tom de pele ou a ocasião, mas também conforme o tamanho dos lábios. Se tem lábios pequenos, opte por tons claros como nude e cor-de-rosa, mas se tem lábios volumosos, selecione um batom vermelho mate ou um batom mate bordô.

Qual é a diferença entre um batom mate e um batom brilhante?

  • Cada um tem os seus prós e contras. Em geral, os batons mate criam a maquilhagem adequada para o escritório, mas também para ocasiões casuais.
  • Pelo contrário, os batons brilhantes dão um visual sensual e menos formal, criando um efeito de lábios suculentos e atraentes. Por isso, são a escolha ideal para as mulheres que querem encantar e seduzir.
  • Além disso, os batons brilhantes costumam ser enriquecidos com componentes hidratantes em contraste com os batons mate (mas há exceções). No entanto, este facto pode ser uma vantagem, porque antes da aplicação de um batom mate, pode aplicar o seu bálsamo labial preferido que mantém os lábios hidratados e bonitos.

Batons líquidos mate

Quem não quer preocupar-se com maquilhagem durante muito tempo ou não pode estar sempre a retocá-la, deve aplicar um batom mate de longa duração que resiste à comida, bebida ou aos beijos. Além disso, a aplicação de batom líquido mate é muito fácil devido ao aplicador que permite uma aplicação precisa.

Todavia, não se esqueça que os batons líquidos matte ficam impecáveis apenas nos lábios saudáveis e bem hidratados. Se tem lábios secos com gretas, proporcione-lhes uma dose de hidratação adequada antes de aplicar o batom.