Como usar a beauty blender? Aprenda a trabalhar com ela!

esponjas de maquilhagem

Os maquilhadores profissionais e blogueiros designam-na como um "must-have" absoluto de todos os estojos para cosméticos. Cria uma maquilhagem totalmente natural e suculenta, esconde impecavelmente as olheiras e contorna perfeitamente o rosto. Sim. Falamos da esponja de maquilhagem icónica: a Beauty Blender. Com certeza, já ouviu falar sobre ela e talvez a tenha em casa. Mas sabe usá-la corretamente?

As esponjas que revolucionaram a maquilhagem

As esponjas clássicas de maquilhagem são usadas já há anos. Em 2003, foi lançado um produto revolucionário: uma esponja de forma elíptica da marca Beautyblender. Hoje em dia, a expressão beauty blender costuma ser usada para todas as esponjas de maquilhagem desse tipo. Conhecidas são as das marcas Real Techniques ou Makeup Revolution

Como usar a beauty blender

O uso da esponja de maquilhagem é fácil e rápido de aprender. Basta seguir algumas regras simples:

  • Principal: deve molhar a beauty blender antes de usá-la. Por isso, molhe a esponja em água corrente e depois, esprema-a completamente. A esponja aumentará o seu volume, ficará mais suave e não absorverá tanta quantidade do produto de maquilhagem.
  • Deite o seu produto de maquilhagem no dorso da mão e mergulhe nele a beauty blender.
  • De seguida, comece a aplicar o produto com "batidinhas" suaves no rosto. É realmente importante não esfregar o produto de maquilhagem com a esponja, porém, aplicá-lo com toques suaves. Para aplicar o produto na zona maior do rosto, utilize a parte redonda da esponja. Para zonas menos acessíveis ou para aplicar um corretor sob as pálpebras, utilize a ponta aguçada.
  • No final, também pode usar a esponja para aplicar um pó.

Todos os usos da esponja beauty blender

A maioria de nós usa uma esponja para aplicar um produto de maquilhagem e um corretor. Todavia, o seu uso possível é muito mais vasto! Precisa de contornar o rosto com um produto em creme? Ou, quer aplicar um iluminador ou um blush? Então, a esponja beauty blender é um acessório ótimo! A regra de uso é sempre a mesma: aplique o produto no rosto fazendo toques com a ponta da esponja e de seguida, continue a aplicação com a ponta redonda da esponja e espalhe o produto às extremidades do rosto.

Além disso, a esponja também pode ser usada para a aplicação de um pó, sombras ou até de um batom. Alguns a usam para aplicar cremes ou bases subjacentes de maquilhagem. A esponja é simplesmente um acessório universal que pode ser usado para quase tudo.

limpeza de esponjas

Como limpar a beauty blender

Dentro de uma esponja de maquilhagem não lavada podem facilmente crescer bactérias que, claro, não fariam bem à sua pele. Por isso, é necessário lavar bem a esponja após cada utilização. Até mais, se tem pele problemática! Como a lavar corretamente?

  • Sempre lave a esponja em água corrente.
  • Depois de lavá-la na água limpa, aplique sobre ela um produto especial para esponjas de maquilhagem ou qualquer outro produto para limpar pincéis.
  • De seguida, massaje a esponja entre os dedos de tal modo que o produto de limpeza passe para dentro e consiga remover perfeitamente todos os restos da maquilhagem.
  • Novamente, lave abundantemente com água e repita o procedimento até ao momento que a esponja ficar sem impurezas. Isto é, se a pressionar, apenas sai água completamente limpa.
  • Por fim, esprema completamente a esponja e deixe secar ao ar livre e num quarto bem ventilado. Nunca ponha a beauty blender molhada dentro de um armário fechado ou num estojo para cosméticos!

Durante quanto tempo uma esponja de maquilhagem pode ser usada

Mesmo a beauty blender da melhor qualidade tem uma vida útil limitada. De facto, com cada uso, perde pouco a pouco a sua forma e flexibilidade. É recomendável substituir a esponja após cerca de três meses de utilização. Atualmente, muitas marcas oferecem inúmeras cores. Então, porque não experimentar uma nova?